Meio AmbientePrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Bronca com a Corsan? Creia, é uma história que vem de longe

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 19 de julho de 2008, um sábado:

Qualidade?! Corsan não cumpre itens acertados com o município e prefeitura multa a empresa

É incrível. Como a unidade santa-mariense da Corsan não consegue seguir o exemplo de outras 19 cidades atendidas por ela e que conquistaram troféus no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP)? A resposta é simples: porque aqui, embora se concentre o maior lucro da companhia, não há qualidade. É assim. E ponto.

Não é outra a razão por que, mais uma vez, a prefeitura notifica e multa a concessionária do serviço de água e esgoto. Confira os detalhes no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, o fato é que a relação entre Santa Maria e a concessionária estatal piorou ainda mais. Está-se vivendo uma situação de confronto. E até ameaças de rompimento de contrato, por parte da prefeitura, abrindo-se caminho inclusive (apesar das negativas oficiais) para a privatização.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Da mesma forma que o “problema” chamado Corsan se arrasta, o problema da iluminação pública, a meu ver, também persiste.
    Desde quinta-feira ligo para o 3223-1616, já que a empresa de iluminação pública ainda não instalou a sua central telefônica, pelo que informa a funcionária, e apenas “anotam” o pedido, sem prazo para a realização do serviço.
    Estou sem luz na rua a 4 dias. Minha casa já teve “visitantes noturnos”, nesse período.
    Amanhã vou até a prefeitura armar um barraco. Pode se preparar que vai ter manchete!

  2. O tempo passa o tempo voa… e os 30 dias, contados a partir do dia 10 de junho último, anunciados pela Prefeitura como prazo para a avaliação da situação já se passaram. Deve estar próximo de alguma ação por parte da Prefeitura.
    Ratifico o que manifestei no comentário no espaço “Esquina Democrática” do dia 14 de junho: http://bit.ly/bn4K96 (NOTA DO EDITOR: chamo a atenção dos leitores para nota que publicarei perto das 7 da manhã. O tema é basicamente o mesmo provocado pelo comentarista Márcio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo