EducaçãoUFSM

NOVO VESTIBULAR. Saiba quais são as 22 cidades que receberão as provas do concurso da UFSM

Informação pouco (ou quase nada, ou nada) divulgada pela mídia tradicional, já está disponível a relação das 22 cidades que receberão provas do vestibular da Universidade Federal de Santa Maria, no início de janeiro de 2011. Delas, uma é catarinense, outra paranaense. Confira, a propósito, material produzido pela assessoria de imprensa da Comissão Permanente de Vestibular (Coperves).  A seguir:

Vestibular 2011 da UFSM ocorre em 22 municípios-sede

O Concurso Vestibular 2011 da UFSM (seriado e único) será realizado em 22 municípios-sede, sendo 20 no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e um no Paraná.

Confira os municípios-sede do Vestibular 2011 da UFSM:

Rio Grande do Sul – Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Luiz Gonzaga e Uruguaiana.

Santa Catarina – Chapecó.

Paraná – Cascavel…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A descentralização é um mérito, sem dúvida….
    mas me chamou a atenção uma coisa? 22 cidades?
    O projeto aprovado no CEPE previa a utilização das 105 cidades do PEIES… todo o caso, 22 cidades já dá mais oportunidades para que mais pessoas tentem o vestibular da UFSM, democratizando o processo de ingresso…

    Ahhhh… e termina amanhã as inscrições para o ENEM. A prova do ENEM terá 20% do valor da nota total do vestibular da UFSM, mas até agora a UFSM não lançou, e se lançou não tornou público nem no site da UFSM e nem no da Coperves, o Edital do Vetibular e nem mesmo o Guia do Candidato. No mínimo, preocupante a situação…

  2. Seria uma forma de “pagarem” à sociedade, pela Educação e Formação recebida gratuitamente desta. Pelo menos é assim que funciona nos Países da Europa e dos Estados Unidos. Querem Ensino de Qualidade de graça? Então retribuam depois de alguma forma a população que concedeu a vcs este benefício.

  3. E corraborando com as sugestões do Luiz; sugeriria que os acadêmicos tivessem pelo menos dois anos para prestarem trabalho assistencial e social específico em suas respectivas áres. Exemplo: Formandos e formados em Medicina, Odontologia, Enfermagem e afins; trabalho social em áreas carentes da cidade. Idem para os formados em Engenharias, Direito, Agronomia, etc.

  4. Legal!

    É a UFSM levando a possibilidade de acesso ao Ensino Superior para mais cidadãos brasileiros.

    Só espero que já a partir de março de 2011, em nova evolução, a mesma UFSM faça um trabalho preventivo de conscientização para que os novos alunos não repitam os excessos dos antecessores, com suas bebedeiras, fechamento de ruas, badernas pela madrugada, destruição de patrimônio público, desrespeito aos moradores, lixo e urina por toda parte.

    Seria uma boa oportunidade para estes futuros profissionais patrocinados pela sociedade brasileira começarem a dar sua contrapartida ao ensino qualificado e gratuito que a sociedade pagadora de impostos lhes estará possibilitando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo