ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Schirmer, Corsan e 3 de outubro. Tudo a ver?

Perguntado por um repórter, após o segundo ultimato dado à Corsan, o prefeito Cezar Schirmer respondeu: “estou tomando essa atitude agora para não dizerem que estou esperando a eleição, para saber quem é o novo Governador. Se não cumprirem o contrato, vamos rescindi-lo”. As palavras podem não ter sido exatamente estas, mas está tudo gravado e todos poderão, se necessário, perceber que o sentido foi esse.

Pois, curiosamente, as manifestações do prefeito, embora não se duvide da sinceridade delas, permitem também interpretação oposta. Hein? Isso mesmo. Ao fato: com exceção do período do governador Olívio Dutra (entre 1998 e 2002), o PMDB sempre esteve no comando da Corsan. E portanto, goste-se ou não, é co-responsável pelo “não cumprimento das cláusulas” do contrato com a cidade. Agora mesmo, há um santa-mariense, histórico peemedebista, entre os principais dirigentes da estatal.

Então, vamos combinar o seguinte: é possível imaginar que o prefeito, embora já tenha dado dois ultimatos, só tomará posição efetiva depoooois de 3 de outubro. Se o PMDB vencer (o que é possível), um acordo será facilitado. Se perder (o que não é impossível), rompe-se o contrato. Não, não façam acusações ao colunista. Essa sensação foi recolhida inclusive entre aliados do prefeito, estejam eles certos ou errados.

Sugestão claudemiriana: para o bem da própria biografia, aliás irretocável, do prefeito, seria interessante que ele decidisse essa história antes de 3 de outubro. Isto é, enquadra a Corsan (e prazos já foram dados à exaustão) ou rompe. Se ficar para depois, o risco de mal-entendido é pra lá de grande.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. E existe quem acredite que o prefeito será capaz de tomar alguma atitude antes das eleições? Ele está naquela de que se ficar o bicho pega e se correr o bicho come.Seria esta a hora do senhor prefeito tomar uma postura adequada ao bem estar da cidade que o elegeu, mas sinceramente acho que isto não vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo