Mídia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Uma avaliação de Lula. E olha que faltava ano e meio para o fim do governo

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 9 de agosto de 2009, um domingo:

Não é cedo?! Jornalista acha que não e avalia o governo de Lula, ano e pouco antes do final

Kennedy Alencar, penso, é um dos mais lúcidos analistas políticos do Brasil. Atua na Folha de São Paulo – tanto na versão impressa quanto na online. Nesta, escreve três artigos inéditos, dois na seção “Pensata”, um na “Brasília Online”. Nesta sexta-feira, seu tema foi o governo de Luiz Inácio Lula da Silva – sobre o qual avalia, mesmo faltando ano e pouco para terminar, o que ele não desconhece.

Mas, afinal, o que diz Alencar de Lula e sua administração? Coisas positivas, algumas muito positivas – a ponto de ser considerado um “bom presidente”. Mas também com pontos bastante negativos, os quais o repórter alinha. Cá entre nós, afora ser muito cedo, a avaliação é salomônica. Mas, ainda assim, muito interessante…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a análise citada, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já falta menos de seis meses para o fim do governo Lula. E, ainda que a estratégia (correta) da oposição avance no sentido de impedir o fato, a eleição de 3 de outubro, no finalzinho do mandato, servirá mesmo de análise do que fez ou não Lula em seus oito anos de poder. Ou alguém duvida?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo