ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo propagandeia filmes. E faz as suas sugestões político/ficcionais

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Prefeitura muda slogan do “Bombril”

A prefeitura de Santa Maria conseguiu mais um feito extraordinário. Depois de promover o maior festival de balonismo do planeta Terra, agora, graças à eficiência e planejamento da atual administração, conseguirão mudar o slogan da “bombril”. Em vez de “mil e uma utilidades”, passará a ser o “bombril” (Centro de Atividades Múltiplas) sem qualquer utilidade.

Exclusivo!

Dicas de filmes que você só fica sabendo aqui

Em uma semana cinematográfica a partir de mais uma edição do Santa Maria Vídeo e Cinema, alguns filmes raros estão circulando pela internet, entre grupos restritos. A maioria deles faz parte da categoria “político-ficcional”. Conheça a sinopse de alguns:

1 – “37 viaturas e um destino”, que retrata a situação de 37 automóveis da Brigada Militar abandonados aos deus-dará em Santa Maria e que estão prestes a serem enterrados.

2 – “Seu candidato e suas múltiplas dobradas”, sobre um candidato a deputado estadual do PMDB que entra em crise existencial por não saber mais a qual campanha de deputado federal ele deveria se dedicar.

3 – “Por um punhado de votos”, que conta o drama de um candidato a Presidente da República que desaba nas pesquisas e vê seus companheiros de partido lhe ignorarem na propaganda eleitoral. Desesperado, o candidato é obrigado a elogiar seu maior oponente em busca de votos.

4 – “O contador de histórias”, se refere a um candidato a deputado federal do PMDB, que ameaçou hospitais e outras instituições quando dirigia a saúde do RS, mas sempre ficou só no “papo”.

5 – “Pai, patrão”, relata um caso ocorrido em uma cidade gaúcha, em que o prefeito obriga todos os seus funcionários a votar no candidato a deputado que ele indicou. Um verdadeiro clássico do cinema italiano, agora em versão gaudéria.

6 – “De salto alto”, a versão nacional para o clássico do espanhol, Pedro Almodóvar, sobre uma candidata a presidente da República que se considerava eleita antes mesmo de serem contados os votos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo