ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Briga cada vez mais forte entre Tubias e Pozzobom. Com direito a (negadas) caneladas

Luneta

Petismo de exportação. Fernando Menezes, ex-edil e ex-secretário no primeiro governo Valdeci, é secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico em São Leopoldo.

Menezes já havia trabalhado com Ari Vanazzi, hoje prefeito daquela comuna, no início dos anos 90. Então, chefiou o gabinete do então vereador leopoldense.

É bastante improvável que Cezar Schirmer se licencie para fazer a campanha de José Fogaça. Mas isso aconteceu aqui bem pertinho, em Restinga Seca.

Lá, o vice-prefeito, Paulo Salerno deixou provisoriamente o cargo e coordena a candidatura peemedebista na Quarta Colônia.

Como haviam programado, Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, dobradinha petista para Assembléia e Câmara, agora dão ênfase quase total a Santa Maria.

O mesmo, aliás, acabam fazendo, na prática, os demais candidatos competitivos da cidade. Afinal, é daqui que sai a maioria dos votos de quem pretendem se eleger.

As Sandras que concorrem à AL são um bom exemplo. A Feltrin, do PSOL, passou a sexta no Vale do Jaguari – mas de sábado a segunda faz morada em Santa Maria.

A Rebelato, do PP, que passou a sexta na 4ª Colônia e neste sábado estará na região da serra, fica por aqui a partir de domingo.

Há algumas semanas, a coluna tratou de uma luta política interna no PT/SM, que opõe os dois candidatos a deputado federal.

Creia, aquilo tudo é brincadeira de criança perto do confronto que se estabelece, nos bastidores da campanha, entre outros dois nomes locais que concorrem à Assembléia.

Jorge Pozzobom (PSDB) e Tubias Calil (PMDB), como já se imaginava, disputam voto a voto um mesmo segmento. Há direito até a caneladas – negadas, obviamente.

Trabalhadores que atuam na saúde pública, que foram à Câmara na quinta, não andam nada faceiros com a Prefeitura. Que, aparentemente, resolveu bancar a briga, se houver.

O exemplo da votação do projeto que modifica, na prática, a composição do Conselho Municipal da Saúde, ainda está na mente de muita gente.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e no www.claudemirpereira.com.br (recorde de 773 mil acessos em agosto). Ah, também pode ouvi-lo às 7h50, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Claudemir o que mais me admira em tudo é
    a ingenuidade politica do Pozzobom acreditar
    que o P M D B apoiaria ele para federal isso
    que se chama bemmmmmmmmmm feitooooooooo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo