Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. PMDB tem seis candidatos a deputado federal. E era pra ser um só

O combinado era: o PMDB de Santa Maria vai unido. Para a Assembléia Legislativa, Tubias Calil. Na Câmara dos Deputados, Osmar Terra – de quem Cezar Schirmer foi suplente por dois anos (2007/08). Era. O que o “homem” queria, segundo disse ao colunista um peemedebista de médio escalão, não foi seguido pela maior parte da militância peemedebista. Por quê? Por muitas razoes. Inclusive a “simples vontade de contrariar – para os que não precisam de emprego como CC na prefeitura”.

Resumo da ópera: Terra tem o apoio do “establishment”. Da mesma forma que Luiz Fernando Zachia.  Para este, inclusive, o trabalho é grande, especialmente na cooptação de “operários”, em gabinete estratégico da prefeitura. Como começou mais tarde, joga para ser a terceira força.

Quem disputa o título de campeão, junto (ou até à frente) com Terra é o secretário geral da sigla no Estado, Eliseu Padilha. Tem militância semelhante ou até maior do que a do ex-secretário estadual de Saúde, mesmo sem o respaldo de Schirmer.

Outros três nomes comem pelas beiradas e têm também seus soldados, alguns sargentos e até capitães. No caso, pela ordem, Darcísio Perondi, Mendes Ribeiro Filho e Alceu Moreira.

É pouco ou quer mais? Quer? Então, tem.

No início desta semana, como noticiou o site do colunista, o candidato à Assembléia, Tubias Calil, usou seu microblog no Twitter para elogiar Darcísio Perondi. De pronto, levou um pito público (na internet, bem entendido) de Osmar Terra. Resultado: não demorou meio dia e o vereador distribuiu elogios a todos os demais, inclusive Terra e exceto Mendes Ribeiro – provavelmente porque, ao contrário de todos os outros, este apóia Dilma Rousseff, e não José Serra, o favorito dos outros cinco, do próprio Calil e do prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo