ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Saiba quem são os favoritos de Fogaça, Tarso e Yeda

Ela fez sua própria história, depois. Mas é evidente que, sendo a presumível candidata do então candidato a prefeito Osvaldo Nascimento, Magali Marques da Rocha teve a vida facilitada, na primeira (e vitoriosa) tentativa de chegar à Câmara de Vereadores.

Ainda no plano da comuna, é óbvio que o fato de ter o crachá de Cezar Schirmer no peito, foi vital para Tubias Calil. Aliás, ajuda até agora, quando tenta (pela segunda vez) dar o pulo do gato – o que só se concretizará se, como imaginam os peemedebistas, eleger-se deputado.

Resumo da ópera: ser o favorito do candidato majoritário é uma mão na roda para quem ostenta esta condição. Desde que, claro, também tenha capacidade político-eleitoral. O ruim pode ter o melhor padrinho do planeta, e nunca terá luz própria.

Dito isto, a questão é: quem são os candidatos a deputado favoritos dos protagonistas da eleição para o Palácio Piratini? A resposta, no que toca à Assembléia, é muito difícil. Mas para a Câmara é bastante visível. Sem entrar no mérito, porque ambos já têm trajetória reconhecida, eis que militantes há bastante tempo, parece evidente, ao observador médio, que Mendes Ribeiro Filho é o nome de José Fogaça, do PMDB. Da mesma forma que Paulo Pimenta é o candidato de Tarso Genro, do PT. E estão fadados a desempenhar (desde que se consagrem nas urnas, obviamente) papel de destaque no caso de vitória ao Palácio Piratini.

Mais difícil, inclusive porque apareceu só recentemente para a política estadual, parece ser o caso do nome mais vinculado a Yeda Crusius. No caso, Cláudio Diaz, presidente estadual do PSDB. Se ela renovar o mandato, e ele também, mandará muito. Como, consta, é o que acontece já agora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo