Eleições 2010

DEU PRA ELE? Eleitor impiedoso com os dinossauros. Entre eles, Marco Maciel

Há o caso emblemático (com o perdão do clichê) de Arthur Virgílio Neto, no Amazonas. Há grandes chances de ser mandado pra casa. Menos por veterano, e mais por um mandato cheio de gritos inconseqüentes e uma oposição sem nexo, afora arroubos do tipo “vou-surrar-Lula-se-ele-aparecer-pela-frente”. Faz sentido, a provável rejeição do eleitorado nortista, apaixonado pelo “cara”.

Mas talvez não seja essa a explicação para o caso de Marco Maciel. O dinossauro pernambucano que foi vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso está sendo verdadeiramente tragado pela onda lulista, que faz dele uma vítima. Isso depois de mais de 40 anos de mandatos ininiterruptos conferidos pelo povo.

Não é inevitável, ainda, sua derrota. Mas há poucos que apostam numa reversão do quadro que tende a mandá-lo para o pijama. Quem dá mais detalhes da situação é o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Acompanhe:

 “Marco Maciel sem mandato após 43 anos

… Pesquisa feita pela Consultoria Giga de 12 a 15.set.2010 a pedido do “Diário de Pernambuco” mostra que, pela 1ª vez desde 1967, Marco Maciel (DEM) pode ficar sem mandato.

Até agora, Maciel apareceu como candidato competitivo, em 2010, para 1 das 2 vagas de senador por Pernambuco. As pesquisas o apontavam como 2° colocado isolado (com distância superior à margem de erro em relação ao 3° colocado) ou em 2° lugar, mas tecnicamente empatado com o 3° (com diferença menor que a margem de erro).

A pesquisa Giga anterior foi feita de 8 a 11.ago.2010. Entre agosto e setembro, Humberto Costa (PT) continua liderando: tinha 43% das intenções de voto e passou a 45% (oscilou dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais).

Marco Maciel tinha 34%, caiu 9 pontos, e ficou com 25%. Armando Monteiro Neto (PTB) tinha 16% e passou a 32%…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Meu caro Claudemir, está na hora de substiruir essa gente, mas não por Netinhos e Tiriricas da vida. Mas nada e impossível nesse Pais, já votaram no macaco Tião. Existe um diferença votar no Tião, pois não dava em nada. Soh que ao votar nesses Tiriricas estão levando para o Gongresso candidatos que não representam a si próprio (com apenas uma centenas de votos), como levou o Enéias com seu turbilhão de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo