Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Sai a segunda parcial da prestação de contas dos candidatos. Que tal?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. As informações financeiras de campanha são estremamente importantes, o márcio realizou um excelente trabalho recentemente ao comparar informações distintas.

    Mas o que me leva a escrever, e quem sabe estímular alguma troca de opinião, é a situação da área de lazer contruida na Nonoai. Não recordo mas essa área não era a contrapartida da CACISM em troca da área do centro desportivo. Posso estar errado, e se estiver por favor corrijam, mas aquela área parece tudo menos uma área de lazer, o local desculpem está muito feio…. Esperava mais criatividade de um espaço contruído pela iniciativa privada.
    Conheci a área e achei interessante ter novas opiniões e saber melhor como foi constituido o acordo e quem é o responsável pela obra e pela manutenção.
    Abraço

  2. Parece-me que a população em geral ainda não tem interesse em utilizar as informações financeiras das campanhas como um item a ser considerado na escolha de seus candidatos preferidos. Os Tribunais Eleitoras já disponibilizam um considerável número de informações financeiras das campanhas que podem ser obtidas pela internet com um pouco de disposição para a pesquisa. Ontem apresentei em comentário aqui no site (na nota “OLHA O TROCO!”) um exercício com um simples exemplo do que pode ser consultado. Mas existem outras informações. Muitas outras análises podem ser feitas. Basta o eleitor ter o interesse, deixar a crítica fácil de lado e utilizar os recursos disponibilizados.

    Sugestão? Se pesquisarem no site do TSE, na eleição de 2006, os doadores de campanha de candidatos a deputados estaduais de Santa Maria da época, poderão verificar que entre os doadores de campanha de um candidato a deputado estadual local, vários doadores tornaram-se CC da atual administração municipal. Alguma irregularidade nisso? Digo com toda a certeza: Nenhuma! Mas não deixa de ser uma informação interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo