Claudemir PereiraInternet

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Trânsito. Este é um bom tema para discutir. Quer aproveitar?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. A bem da verdade, esse caos já está estabelicido a muito tempo, no governo valdeci e outros. O Paço Municipal não se importa muito com obras para escoamento do trânsito. Amtes do viaduto da Gare (a pouco inaugurado), lembro apenas do Buraco do Beher como obra de vulto. Quantos anos se passaram. Houveram também algumas rótulas, inclusive aquela mal pensada na avenida Rio Branco, obra do Governo anterior. Lambro também que fomos protestat contra o “buraco”, imaginem como estaria se aquela obra fosse barrada. Não se pode cobrar que se faça em menos de dois anos obras que em OITO não foram feitas.

  2. Sobre o trânsito de Santa Maria, é um verdadeiro Caus, me lembro muito bem quando o atual prefeito falou na Av.Pres.Vargas, bem ali enfrente ao Hospital de Caridade isto quando em campanha pra Prefeitura, que o trânsito de Santa Maria era caótico, que faltava vontade política por parte da Adm petista e que ele iria resolver o problema. Sr.Prefeito, fazem 20 mêses que o Sr. Assumiu e o transito continua pior do que antes, mal feito prefeito.

  3. Claudemir, me permita não falar sobre o trânsito. Perdão pelo tamanho da matéria, mas é muito importante.
    Lembra daquela polêmica sobre a antecipação do festival de Balonismo de Santa Maria? Lembra que comentávamos que possivelmente a Corsan não patrocinasse o evento pois nossos funcionários estavam catando peças velhas no lixo para consertarem os vazamentos e que seria uma insanidade tirar dinheiro dos cofres da estatal para patrocínios?
    Recorda que a gestão da Corsan gastou a verba prevista para todo o 2010 apenas nos primeiros quatro meses do ano? Casualmente no período em que os políticos futuros candidatos ainda poderiam aparecer em eventos e inaugurações?
    Lembra que foram lançadas várias suspeitas sobre este procedimento do Banrisul e da gestão Corsan sobre destinação dos recursos de publicidade?

    Pois olha o que saiu hoje no portal Terra:

    “Operação investiga desvio de R$ 10 mi de banco estadual do RS
    Uma força-tarefa da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Estadual e do Ministério Público de Contas investiga possíveis desvios de recursos da área de marketing com prejuízo ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). A suposta organização criminosa, integrada por um alto funcionário do banco, diretores de agências de publicidade e prestadores de serviços, pode ter causado um prejuízo de mais de RS 10 milhões nos últimos 18 meses.

    A Operação Mercari pretende cumprir nesta quinta-feira 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Porto Alegre e um em Gravataí, com a participação de 76 policiais federais.

    O esquema se daria através de superfaturamento na produção de ações de marketing contratadas junto a agências, as quais eram terceirizadas a empresas que, por sua vez, subcontratariam os reais executores dos serviços a preços muito menores do que aqueles cobrados do banco.

    A Justiça Estadual, acionada pelo Ministério Público Estadual, autorizou o compartilhamento de informações com o Ministério Público de Contas, que requereu ao Tribunal de Contas do Estado inspeção especial no Banrisul – já determinada -, assim como com a Polícia Federal, que atua na operação em busca de indícios de crimes de evasão de divisas, ocultação de bens e valores e sonegação fiscal.”

    Sobre irregularidades também na Corsan, veja trecho de uma reportagem de outubro do ano passado:
    “…Uma funcionária de alto escalão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) confirma a existência de critérios políticos para a alocação de verbas de publicidade nas estatais. “Os critérios são muito políticos. A governadora decide para onde tudo deve ser investido. Precisamos da autorização da Comunicação dela, o dinheiro para patrocínios passa direto pelo Piratini”, disse a fonte.”

    Por isto que me referi ao “balãozeiro” assim: Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

  4. Bueno quanto ao trânsito, está um caos na Boca do Monte, na cidade com as ruas que existem não eh supresa. Agora nas rodovias que cercam Santa Maria seria cômico se não fosse trágico. Antes da critica uma afirmação, está ruim, mas pior sem ele, falo do Trevo da Uglione como chamamos. Claro evitou a morte da muita gente, mas tratando de escoamento de veiculos não mudou quase nada. Lá acontecem congestiomamento enormes. Muitas vezes começando no viaduto da 158. Gastou-se uma grana preta naquela obra, se fosse feito um viaduto estaria livres de tudo isso. Como diziam na campanha passada Mal feito. risos e risos

  5. Olá bom dia. Meu caro Delcatti me diga oque os PTistas estariam achando e fazendo, se a quebra do sigilos Fiscal fosse da “cumpanhêrada”. Quero distância da Serra, mas eles estão no sagrado direito de espernear. Ainda que a Dilma e cia não tenham nada a ver, eh bom não esquecer o dossiê do Aloprados, como foi bem batizado pelo Lulla. Ia esquecendo, quanto os efeitos nada vai muda no resultado das eleições, até porque brasileiro tem memória curta.

  6. Gostaria de saber a opinião do Claudemir e dos demais internautas sobre o efeito das últimas acusações feitas pelos deseperados do PSDB?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo