EconomiaEleições 2010EstadoPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Marchezan no Fórum de Empresários, espaço público ocupado, idosos e o SIM, a praça Clarimundo

* Uma interessante pergunta é feita pelo deputado (candidato a federal) Nelson Marchezan Jr, via internet.

* Olha o que propõe o parlamentar. Se quem paga o serviço público é o cidadão, cargos, salários e privilégios no setor público devem ser conhecidos pela sociedade. Aí, a pergunta: ‘qual a prioridade para você?” Quer participar? Clique AQUI.

* Aliás, Marchezan Júnior é o convidado desta segunda-feira do Fórum de Entidades Empresariais, em cuja reunião almoço o candidato à Câmara dos Deputados estará.

* Acompanhado de Jorge Pozzobom (que concorre à Assembléia), Marchezan falará de seu atual mandato de deputado estadual e apresentará as suas propostas para federal.

* Um leitor chama a atenção para fato que ele próprio presenciou, bem no coração da cidade. Há pelo menos duas mesas com diversos tipos de artesanato, à venda no espaço público.

* Há inclusive, afora arco e flecha (o que sugere ser trabalho indígena), até colares e anéis “de metal” – que nada têm de coisa de “aborígenes”.

* Ele se dá direito a perguntar (com o aval deste editor): não estaria, por força da leniência fiscalizatória da prefeitura, sendo reocupado o espaço que é de todos os cidadãos?

* E segue o cadastramento de idosos para o recebimento do cartão eletrônico que lhes dará acesso aos ônubus urbanos, como Sistema Integrado Municipal.

* Nesta segunda, e até o dia 30, a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), na avenida Rio Branco, das 9 da manhã às 4 da tarde, recebe os idosos com mais de 65 anos, nascidos nos meses de fevereiro, março e abril.

* Por sua óbvia importância, retomo aqui tema tratado pelo leitor Márcio Dutra, em comentário na Esquina Democrática da sexta-feira. E se refere a um logradouro público do bairro Rosário.

* A praça Clarimundo Flores, escreveu o comentarista, será reformada a um custo de R$ 88.434,31.” Pelo menos é o que consta no item 01 do Informe de Contas Públicas de abril/10 (http://bit.ly/ayyc06).”

* Devido à pequena área da praça e pelo valor contratado, prossegue, “podemos deduzir que serão grandes as modificações. A pracinha está precisando bastante, como pode ser conferido nas fotos: http://www.flickr.com/photos/marciodutra/?saved=1.”

* O espaço, dá conta Dutra, está muito mal conservado e “pelo jeito, não desperta o interesse dos moradores de seu entorno.”

* Acrescenta uma informação: “o inicio das obras não deve demorar, já que a data da publicação da súmula no diário oficial foi 07 de maio de 2010, portanto há mais de quatro meses.”

* Márcio Dutra não esquece de chamar a atenção da comunidade: “Santa Maria tem que ultrapassar o estágio atual onde as pequenas áreas verdes urbanas não são mantidas adequadamente pela prefeitura, mas também a população de alguma forma tem que dar a sua colaboração na conservação destes espaços.”

* E conclui: “é preciso achar uma forma de interação entre administração pública e população na conservação dos espaços de convivência ao ar livre. Não é fácil, mas cabe a Prefeitura dar inicio a este processo!”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo