Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. Lula queria um plebiscito. Conseguiu algo ainda melhor: todos falam bem dele

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 3 de setembro de 2009, uma quinta-feira:

ELEIÇÕES 2010. Lula atira a isca. E os tucanos mordem. Resultado: o Presidente domina o jogo

Diz-se, e parece ser verdadeira a tese, que o sonho de Luiz Inácio Lula da Silva é repetir, em 2010, o discurso vitorioso de 2006. Isto é: propor um plebiscito entre o governo dele e o de Fernando Henrique Cardoso, hoje o presidente de honra do PSDB. Não é por outra razão que força, sempre que possível, a comparação. Só tem um detalhe: agora, no próximo ano, o candidato não é ele, mas uma afilhada, a petista Dilma Rousseff. E nem José Serra (provavelmente) ou Aécio Neves são tão, como direi, xuxus quanto Geraldo Alckmin foi há quatro anos.

Bem, talvez não seja assim tããão complicado a coisa acontecer como Lula pretende. Inclusive porque os tucanos estão ajudando muito. Veja só o que acontece neste momento, por exemplo, quando o assunto é o petróleo e as reservas do pré-sal. Lula jogou a isca. E o PSDB, a começar por FHC, mordeu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive o artigo que o originou, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, basta observar minimamente a propaganda eleitoral no rádio e na televisão para perceber que Lula conseguiu a “sorte grande”. A questão do plebiscito, que ele supunha lhe fosse favorável, em torno dos governos dele e de FHC, foi superada. Afinal, Fernando Henrique foi escondido pelos próprios aliados e a oposição, simplesmente, só fala bem de Lula. É a sopa no mel. Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo