ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Certezas e incertezas que dominam o PP santa-mariense

Não custa lembrar

Em 27 de novembro de 2004:

 “José Farret foi pego pela palavra. De forma esperta e inteligente, seus opositores internos no Partido aproveitaram suas declarações de que não quer mais ser candidato a prefeito, depois de duas derrotas consecutivas, a já começaram a articular, na mesma reunião de segunda-feira passada, um novo nome para concorrer ao Executivo dentro de quatro anos.

Com livre trânsito em todas as correntes, até prova em contrário, Renor Beltrami, atual presidente da agremiação, seria a bola da vez. E, mesmo que o partido (claro, se ainda existir até lá) decida compor-se com outro para disputar o pleito de 2008, seria Renor o nome indicado, no mínimo, para vice…”

Hoje:

O PP (via Farret) havia acabo de perder a segunda eleição consecutiva para a Prefeitura. Isso faz exatos seis anos, na nota titulada “Renor lançado, informalmente, à Prefeitura”. O tempo passou e, enfim, o veterano militante, ex-prefeito duas vezes, virou vice – e não o médico Renor Beltrami.

Já se começa a pensar em 2012, e nova eleição vem aí. Ao contrário de então, agora há ao menos duas coisas em que dá para apostar com alguma convicção. A primeira é que Farret não concorre. A segunda é que o partido mantém o cacife para emplacar um candidato a vice. Agora, duas incertezas: com quem a aliança se dará e qual o nome a ser oferecido. Quem quer apostar?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Gostaria de saber quem é esse Baixinho da Borracharia e onde fica a sua borracharia. O bom é se comunicar com pessoas que tem nome, sobrenome e endereço. Assm fica melhor. me digam onde é a borracharia. gostaria de conhecer o dito cujo que tem tanta sabedoria e sabe como resolver todos os problemas da cidade. Ah! e deve ter muito poder para que um parente eo pozzobon fosse lá puxar seu saco.

  2. Apesar dos pesares ,o PP em SM quem é… Na minha humilde opinião é o Farret.O resto do PP,é o resto.Quem tem voto no PP é o Farret.

  3. na verdade o Pozzobom deveria concorrer a prefeito e o vice seria do pp mesmo??se não como baixinho disse o pt ganha.

  4. Um parente importante do Pozzobom andou pela borracharia como quem não queria nada, na verdade queria me adular um pouco e me disse que o PP não tem saída será vice de Jorge ou terá de suportar a derrota para o PT junto com o Schirmer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo