AssembleiaClaudemir PereiraEconomiaInternetJornalismoNegóciosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Cobertura da Feisma, mais 439 automóveis nas ruas, Sala do Empreendedor, FHC na ABL…

* O editor deste sítio está (modéstia às favas) pra lá de faceiro com o trabalho realizado, em primeiro lugar, e a repercussão que ele obteve, como consequência.

* Foi mesmo uma supercobertura da Feisma, a multifeira de Santa Maria. Nada menos que 75 notas publicadas – das quais exatamente 55 totalmente exclusivas, produzidas pelo repórter contratado, o ótimo Maiquel Rosauro.

* Mas, e isso é fundamental, o trabalho só foi possível graças à parceria estabelecida com quem acreditou em tudo isso. No caso, e é bom que se cite esse povo todo, um conjunto de oito organizações santa-marienses.

* A saber: Autopeças Universitária (APUL), Superauto, ATU, CVI Refrigerantes, Casas Eny, Sinduscon, Inox Ideias e Prefeitura Municipal. Outras coberturas vêm aí, com certeza.

* E o mercado de automóveis? Não há queixas, muito pelo contrário. No mês de outubro foram emplacadas 439 unidades em Santa Maria, entre automóveis e comerciais leves. A Ford, com 76, foi a mais vendida.

* Em todo o ano passado, foram comercializados 5.628. Agora, em 2010, no acumulado janeiro/outubro já foram 4.257.

* O prefeito Cezar Schirmer anunciou, durante o lançamento do programa “Conectando o Presente, Prospectando o Futuro”, na semana passada, a inauguração, no dia 23, da “Sala do Empreendedor”.

* A iniciativa, conforme material da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, que visa a facilitar e tornar mais rápido o processo de formalização dos micro e pequenos empreendedores.

* Na Assembléia Legislativa, 17 propostas estão aptas a ser votadas nesta semana. Quais e quantas? A decisão sai nesta terça-feira, no final da manhã, na reunião dos líderes partidários.

* Como este sítio ANTECIPOU ainda na madrugada desta segunda-feira, a prefeitura está gestionando junto ao Ministério do Turismo, a liberação de mais R$ 2,5 milhões. O objetivo: concluir a terceira etapa da obra do Centro de Eventos.

* A primeira parte, do mesmo valor, foi liberada em julho. O PEDIDO do trocão de agora foi encaminhado ao diretor do Departamento de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Roberto Bortolotto, em encontro havido durante a Feisma.

* Pra fechar: a ótima coluna PODER_ONLINE, do portal iG, anuncia que Fernando Henrique Cardoso volta a ser cogitado para assumir uma vaga na Academia Brasileira de Letras.

* Méritos para tanto, não há dúvida, ele tem. Muito mais que vários que por lá já passaram e até lá estão. José Sarney, para citar um exemplo, é acadêmico.

* Cá entre nós, pode enfim ser a aposentadoria do ex-presidente da República. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo