Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaPrefeitura

BOA IDÉIA. Prefeitura quer despoluir visualmente o centro e padronizar anúncios e placas publicitárias

Lideranças empresariais gostaram do que viram. E aprovaram. O que é bom, pois terão que pagar a conta

Se for cumprida a lei, antes de chegar à Câmara, a proposta terá que ser analisada pela Comissão de Proteção à Paisagem Municipal (CPPM), composta por representantes da comunidade, prevista pelo Código de Posturas e até hoje não instalada pela atual administração da comuna.

De todo modo, uma coisa é certa: a idéia é boa. Aliás, ótima. E já foi discutida e até uma proposta surgiu, no governo passado. Tudo zerado com a assunção de Cezar Schirmer, que produziu outro projeto, agora colocada no bojo do “Anuncie Legal”. Que, por sinal, conta com o apoio dos empresários, o que é mais de meio caminho andado, na medida que serão eles obrigados a fazer obrigatoriamente investimentos para ajustar-se à idéia de despoluição do centro.

O “Anuncie Legal” foi apresentado hoje a lideranças empresariais, que se entusiasmaram. Acompanhe os detalhes, no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Câmara de Dirigentes Lojistas contribui com projeto que irá disciplinar a publicidade no centro da cidade

Na manhã desta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio do Escritório da Cidade, apresentou o projeto de lei que visa regulamentar e padronizar os anúncios e placas publicitárias do centro da cidade. O ato, que aconteceu em parceria com a Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a participação de diversos empresários do ramo comercial do município.

O objetivo da reunião era apresentar o projeto ‘Anuncie Legal’, a fim de ouvir sugestões e ideias de melhorias dos lojistas santa-marienses. Na oportunidade, o vice-presidente do Escritório da Cidade, Fábio Müller, explicou a proposta, debateu a viabilidade da implantação e apresentou projetos de sucesso já aplicados em outras cidades do país. “Queremos que Santa Maria seja a primeira cidade do Estado a aplicar o projeto. Para isso, precisamos do apoio dos lojistas. Nós somos facilitadores, balizadores da ideia”, dispara Müller.

Para o presidente do CDL, José Lima, a iniciativa é um importante passo para o resgate histórico da cidade. “Nós precisamos mudar e revigorar Santa Maria para ela ficar como merece, para ela ficar bela”, comenta. Lima ainda ressalta que os empresários mostraram-se agradados com a proposta. “Percebi que os empresários estão satisfeitos e comprometidos com a ideia. A força e a presença dos lojistas foi muito importante para nós”, festeja.

Já o presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, também ressalta que a receptividade por parte dos empresários foi extremamente positiva. “A ideia do prefeito Schirmer é justamente ir ao encontro dos interesses desse importante segmento, que é o comércio. Hoje, verifiquei que os participantes contribuíram muito com o Anuncie Legal”, destaca. Rasquin afirma que o projeto será enviado à Câmara de Vereadores assim que o Legislativo retornar do recesso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Estamos diante de uma excelente iniciativa. Sabemos que os nossos problemas urbanos estão distantes dos problemas das grandes cidades. E nestas grandes cidades, os problemas ganharam porte porque não foram, ao longo dos anos, adotadas medidas corretivas. E é assim que vejo iniciativas desta natureza. Regramentos fundamentais para que não se permita o agravamento de situações indesejadas e que são agravadas ao longo dos anos e com o crescimento das cidades. Fundamental que estas ações corretivas e com impactos preventivos sejam adotadas em outras áreas também. Mobilidade urbana, principalmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo