Coluna Observatório. A NET e os bobos. Isto é, nós
A operadora de TV a cabo NET se supera. Além de prestar serviço ruim – faz oito anos prometeu o ESPN Brasil (o colunista perdeu os cabelos, não a memória), por exemplo – agora deu para fazer uma lambança na numeração dos canais a que estavam acostumados os assinantes, que, acrescente-se, não pagam pouco. E, pior que isso, tem terríveis falhas de comunicação, ao ponto de se imaginar (e há quem creia firmemente que se trata disso mesmo) que tirou o telefone do gancho, para não ouvir as reclamações. Só na quarta-feira, três dias depois do início da truviscama, era possível ver a tal grade nova de canais. Um desrespeito, convenhamos.
Agora, tente recorrer à Anatel, a dita agência reguladora, para ver o que acontece. Nada, nadica de nada. Até agora, os que deveriam servir aos consumidores, na prática fazem só o que as operadoras querem. Aí não é só a NET, mas a Sky, a Direct-TV e todas as demais. O judiciário gaúcho, por exemplo, não faz muitos dias, por decisão do Tribunal de Justiça, emitiu sentença pela não cobrança dos pontos extras. E daí? Daí que a questão dos PÉs ainda está em discussão na tal de Anatel.
Enquanto isso, o consumidor acredita que o mundo é dos nets. E passa por boboca. Vai ver que é, mesmo.
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