AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. Pozzobom protocola documento em que aponta o que considera ilegalidades do pacote de Tarso

Pozzobom (D) entregou o documento agora à tarde, na Casa Civil

Recebi agora há pouco material produzido pela assessoria do deputado estadual Jorge Pozzobom. Trata da reação dos oposicionistas, especialmente dos tucanos, acerca dos projetos de lei enviados pelo governador Tarso Genro e que, como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo, podem ser votados já a partir desta terça-feira.

O líder da bancada do PSDB na Assembleia dá conta do que considera “inconstitucionalidades e ilegalidades” em 11 projetos enviados ao parlamento. E diz isso em documento protocolado na Casa Civil do Palácio Piratini, agora à tardinha. Confira o texto e a foto enviados pela jornalista Ana Maria Jung. A seguir:

Deputado Pozzobom exige que governador cumpra a lei

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom (PSDB), protocolou pessoalmente na Casa Civil, nesta segunda-feira (14), documento que aponta inconstitucionalidades e ilegalidades em 11 projetos enviados pelo Governo Tarso à Assembleia Legislativa gaúcha.

Um exemplo é o PL 31/2011, no qual o governador cria cargos em comissão e gera despesas ao erário público sem respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000), nos artigos 15, 16 e 17. Todos os projetos que geram despesa tem obrigação legal de virem acompanhados do impacto financeiro. O mesmo tipo de ilegalidade é apontada nos PLs 33, 34, 38, 57 e 58 – todos enviados em regime de urgência pelo Piratini. “Respeitamos o Governo, mas exigimos que o Governador respeite a Lei”, finaliza Pozzobom.”

PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo