ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Antes, choramingos. Agora, gritedo contra a concorrência

Não custa lembrar

Em 12 de abril de 2003:

 “* Partidos reforçam nominatas a vereador. O PPB é o mais ativo, tentando atrair gente de todos os segmentos.

* São dois os objetivos do time de José Farret. Um deles, obviamente, é dar maior conteúdo (ideológico, inclusive) ao grupo de apoio da candidatura do ex-prefeito, que quer porque quer voltar a ocupar a cadeira principal do Centro Administrativo.

* A outra razão é procurar garantir, no mínimo, o mesmo número de vereadores no parlamento municipal.

* E é aí que a coisa enrosca: já tem vereador, com mandato, choramingando pelos cantos, preocupado com a concorrência”.

Hoje:

A falecida seção “Visor”, publicada há exatos oito anos (menos um mês), identificava um problema sério. O finado PPB (hoje PP) era o exemplo da hora. Nesse tempo todo, só uma coisa mudou: o nível da resistência de boa parte dos atuais edis, preocupados com a concorrência de novos nomes que, inevitavelmente, serão chamados pelas direções partidárias para engrossar a legenda parlamentar em 2012.

Agora, em vez de choramingar, gritam (metaforicamente falando) tentando impedir que apareçam novos nomes competitivos. Atenção: o problema é grandão no PP. Mas se reproduz em todas as siglas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Bom dia !

    Outro fato, aconteceu aqui onde trabalho, (Remex Delivery), Pinheiro Machado 2440, simplesmente o “síndico” do prédio oao lado ed. Pablo Picaso decidiu pegar o container de lixo que estava colocado na frente de seu prédio e mudá-lo para frente da farmácia e no local do estacionamento. Fez isso por dois dias a noite, sem siquer saber se pode, sem ter autorização (Quem pode fazer isso é a empresa, pois tem um mapa na prefeitura identificando o local de cada container)e com visível tom de autoridade, são fatos como esses que nos deixam indignados.

  2. Bom dia !

    Como sou fã de seus artigos e comentários, tanto no site como na rádio.
    Meu caro, gostaria de participar um fato que participei esta manhã…uma ambulância, placa de Porto Alegre, em estado precário, mas sem sirene, com luzes piscantes, alerta ligados, buzinando e pedindo passagem na presidente desde a conde até a floriano quando conseguiu passar, a pergunta ainda é, e vai ser, por muito tempo: Quando o povo de Sta Maria que usa carro, etc terão consciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo