ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O rumo do PSDB e PP em 2012? As estrelas é que sabem

Farret e Pozzobom. O que cada um deles fará é questão determinante

Desconsiderados PT e PMDB – hoje, looonge dos demais, os maiores partidos em ação na boca do monte – e lembrando o pleito de 2012, que está ali na esquina, as atenções se voltam aos que podem ajudar ou atrapalhar os grandões.

Claro, aqui se está falando do PP e do PSDB. São as, para usar linguagem futebolística, equipes médias que disputam o campeonato político da comuna. O que os diferencia, no momento, são as pretensões. Enquanto os progressistas não escondem o interesse em emplacar o “vice de alguém” (e Cezar Schirmer leva grande vantagem, não obstante as rusgas eventuais), os tucanos gostariam de alçar vôo mais elevado. O que não quer dizer que seja no próximo ano.

Conversando com quem acesso ou mesmo com quem decide, no PSDB, percebem-se duas correntes bastante nítidas. Uma, representada pelos que hoje lideram (mas que sairão logo ali), adoraria permanecer como está. Mesmo que em posição subalterna na prefeitura. Enxerga (e é legítimo que assim seja) vantagens na postura. Outra, que assumirá a sigla ainda este mês, é mais cautelosa. Não descarta a manutenção, mas vai discutir o “preço”.

E no PP? Bem, aí não se sabe sequer quem será o presidente. Marcelo Dalla Corte (é percepção claudemiriana, não afirmação) se mostra indiferente a continuar. Não se esforçará para isso, porém. Então? O jeito é esperar para ver o que acontecerá ao longo deste ano. De maneira que, no segundo semestre tudo se defina.

E do que dependem as decisões? Do rumo das estrelas. Isso mesmo: o que José Farret fará (concorrer à Câmara ou aposentar-se?) e pensará (seguir com Schirmer?). E o que, sobretudo, Jorge Pozzobom imagina para seu futuro próximo (concorrer em 2012 e, mesmo perdendo, ganhar ‘recall’ para novos vôos em 2014, ou…).

Enfim: são exatamente Farret e Pozzobom os que podem ajudar. Ou atrapalhar PMDB e PT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo