Câmara de VereadoresEstadoSaúdeSegurança

JOVEM INFRATOR. Fabiano anuncia, a vereadores, investimento de R$ 2,5 milhões para reformar CASE/SM

Fabiano com vereadores: investimento para reformar o CASE

Quem esteve agora há pouco, na Câmara de Vereadores, foi o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Recebido por um grupo de parlamentares, inclusive a presidente do parlamento, Sandra Rebelato (PP), Fabiano manifestou sua satisfação pela aprovação, pela Assembleia, do projeto que institui o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Especificamente em relação a Santa Maria, a informação mais importante foi o anúncio do investimento para a reforma do Centro de Assistência SocioEducativa (CASE), destinado a jovens infratores. Os detalhes do papo no Legislativo, vêm através de material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Gabriela Perufo. A seguir:

Secretário da Justiça faz primeira visita ao Legislativo santa-mariense

Na tarde desta quinta-feira (17), os vereadores recepcionaram o secretário estadual da Justiça e de Direitos Humanos, Fabiano Pereira, em sua primeira visita ao Legislativo santa-mariense como titular da pasta. Fabiano Pereira explicitou a satisfação com a aprovação na Assembleia Legislativa, na última madrugada, do projeto de lei do Poder Executivo, que institui o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – SEPPED, vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.  Segundo Pereira, com a aprovação da proposta, há a possibilidade de uso direto dos bens apreendidos em processos ou leilão de tais bens, sendo os recursos repassados para financiar programas de prevenção, repressão e fiscalização do tráfico de drogas.  “Nosso foco é trabalhar com prevenção, especialmente do crack”, afirmou.

Em reunião com os vereadores, entre outros assuntos relacionados às demandas de Santa Maria, o secretário informou que o Estado irá investir R$2,5 milhões para reforma do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Santa Maria.

A presidente Sandra Rebelato declarou a honra em receber Fabiano Pereira, que já foi vereador em Santa Maria. “Peço que tenha olhos bondosos para Santa Maria, especialmente com projetos de prevenção do crack”. Os vereadores Maria de Lourdes Castro, Isaias Romero, João Carlos Maciel, Jorge Trindade, Marion Mortari e Werner Rempel reuniram-se com o secretário da Justiça e de Direitos Humanos. Todas as terças e quintas-feiras, antes das sessões ordinárias, a presidente Sandra realiza reunião-café para uma conversa informal entre os vereadores.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo