ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Prefeitura x sindicalistas: o real problema é o jeito

Os professores, via Sinprosm, encaminharam proposta para a prefeitura. Aceitam 5,91% da inflação passada, desde que em parcela única. E querem discutir a implantação do piso nacional.

Os municipários, através de sua entidade, pede mais. É a reposição de perdas passadas, bem além da inflação recente, chegando fácil aos dois dígitos percentuais.

O que fez a prefeitura: enviou projeto na manhã de quinta à Câmara, concedendo 5,91% em parcela única e disse que mantém aberta a negociação em torno das demais reivindicações.

Há, aqui, duas controvérsias. O Executivo garante ter enviado ofício às entidades, dando conta disso. Pelo menos o Sinprosm, até o momento em que esta coluna é fechada, diz não ter recebido. A outra é em relação aos municipários, que buscam mais que o oferecido. E já.

Abstraídos os dois pontos, onde está o busilis, se o pagamento será em parcela única, como querem as categorias, da mesma forma que segue aberta a negociação?

Na opinião claudemiriana, é o jeito. Ninguém vai fazer o colunista acreditar que a proposta não poderia ter sido enviada antes, feita a discussão na Câmara e decidida nesta quinta. Só isso. O que não é pouco.

Ah, o reajuste será aprovado terça, pelos edis. Pode apostar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Penso que o Prefeito e o Governador não estão sendo sérios. O Governador se dizia a favor do piso, mas não retirou lá do STF o processo negando direito dos professores. Qual a diferença entre um e outro, são bons de discurso eleitoreiro, na hora boa estão nem ai para os trabalhadores.

  2. a diferença Zeni, no caso dos professores, é que o Schirmer foi relator da lei do Piso Nacional e disse que reconhecia este valor como pouco. Só que depois que assumiu de prefeito não autorizou o aumento até agora. Sobre as perdas salariais dos servidores, é uma conta antiga, pós Evandro Behr, e que não será paga assim tão fácil.

  3. LEMBRANDO qto ganharam os federais e estaduais??
    Será q agora n querem..aumento quanto o valdeci deu memoria curta desses sindicatos,pura pura memoria curta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo