ESTRATÉGIAS. Assembleia lança o programa “Destinos e ações para o Rio Grande”
A ideia é, segundo a intenção do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), resgatar o papel do parlamento na discussão dos grandes temas do interesse da sociedade gaúcha. Assim, nasce o programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”, que será lançado na manhã desta segunda-feira.
Para saber mais detalhes do que acontecerá, ao longo do ano, inclusive os eixos dos debates a ser propostos, confira material produzido pela Agência de Notícias do Legislativo. A reportagem é de Antonio Oliveira. Confira:
“Parlamento retoma seu papel de protagonista dos grandes debates
Durante café da manhã às 8h30 desta segunda-feira (11), no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa, o presidente do Parlamento gaúcho, Adão Villaverde (PT), ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), da coordenadora da bancada federal gaúcha, Manuela D Ávila (PCdoB/RS), e dos presidentes das comissões permanentes da ALRS, vai lançar o programa Destinos e Ações para o Rio Grande. O projeto visa resgatar o papel do Parlamento como espaço público de abordagens de assuntos de interesse para a sociedade gaúcha.
Grandes debates
O programa vai contemplar três eixos estruturantes para vigorar em 2011. O primeiro é o dos chamados “Grandes Debates”, de temas como políticas de saúde e o combate ao crack, erradicação da miséria absoluta, mudanças climáticas, violência contra a mulher, educação e inclusão digital, e o cinquentenário do Movimento da Legalidade.
O segundo é constituído por audiências regionalizadas conjuntas em que a Câmara dos Deputados pela primeira vez sairá de Brasilia e realizará seis encontros em cidades do RS (Canoas,Caxias do Sul, Passo Fundo, Alegrete, Pelotas e Santa Maria). São três os pilares temáticos das audiências: infraestrutura do RS, mobilidade urbana e segurança pública…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.