Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (131). A psicóloga Maurem de Vargas Minato e a Santa Maria das várias possibilidades

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

 

Maurem Minato: santa-mariense que só veio para cá aos 14 anos

Maurem de Vargas Minato pode dizer que é santa-mariense por um mero detalhe: seus pais moravam em Frederico Westphalen, mas decidiram vir para cá para Maurem nascer. Logo depois voltaram para Frederico. “Nasci na Casa de Saúde. Meus pais resolveram vir para cá por consideraram a área da saúde mais desenvolvida”.

A psicóloga sempre manteve contato com Santa Maria, pois possui familiares aqui. “Tenho algumas lembranças da minha infância na cidade, de quando vinha visitar. Lembro da 24 horas restaurada, da praça Saldanha Marinho e do chafariz. São realmente boas lembranças!” Aos 14 anos, Maurem veio morar definitivamente em Santa Maria. Ela enxerga várias possibilidades, pelo número de faculdades, por ser considerada ‘Cidade Cultura’, por ser boa para a economia e para se fazer mestrado.

Aqui, a psicóloga gosta de ir ao Parque Itaimbé para relaxar e conversar com os amigos. Se um dia precisar ir embora vai sentir falta das relações construídas, pois gosta muito da cidade. “Santa Maria é um lugar especial, porque foi aqui que nasci. Tenho um enorme carinho por ela”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo