Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (144). Educação e tranquilidade de Santa Maria, o que atrai Carlos Alexandre de Moura

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Santa Maria e sua tranqüilidade, é do que gosta Alexandre de Moura

Santa Maria não recebe apenas pessoas que vem de cidades menores em busca de melhores oportunidades, mas também pessoas que vem de grandes centros. Carlos Alexandre de Moura, 24 anos, é natural de Porto Alegre e veio para cá aos 12 anos de idade.

Carlos Alexandre conta que veio para Santa Maria junto com sua mãe, pois seu atual padrasto morava aqui. Depois de ter vivido metade de sua vida na cidade, ele afirma já ter se acostumado. “A educação aqui é muito boa. Uma das coisas que mais gosto é passear no Parque Itaimbé”.

Hoje, o jovem é porteiro da Unifra – campus II. Enquanto as pessoas que vem de cidades pequenas gostam de Santa Maria por a considerarem grande e agitada, Carlos Alexandre gosta dela justamente pelo contrário. “Gosto da cidade, ela é boa para se viver. É um lugar muito tranquilo comparado com Porto Alegre”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo