Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (89). Antonio Abelin, 17 anos ausente, retornou e deixou a saudade para trás

Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

Antonio Abelin e a felicidade em contribuir para o bem da cidade

Quando quem é da cidade vai embora e depois retorna, Santa Maria parece mais enriquecida. O jornalista, publicitário, professor e economista Antonio Abelin nasceu aqui, mas passou durante 17 anos de sua vida morando em Brasília, onde era superintendente da Associação Brasileira de Emissora de Rádio e Televisão (ABERT). Também contribuiu, no sul, com a Associação Gaúcha (AGERT). Voltou para Santa Maria depois de quase duas décadas na capital do país, tempo que deixou com saudade da terra natal.

“Claro q sentia falta do sul. Foi aqui que eu nasci, e aqui que quis viver quando voltei de Brasília”. Aos 83 anos, Abelin, que foi um dos fundadores da TV Imembuí, escreve duas vezes por mês para o jornal A Razão e ainda mantém um texto semanal na Rádio Imembuí (lido por um locutor da emissora). Gosta, em Santa Maria, do movimento das atividades econômicas, estudantis, universitárias, e da juventude. “A cidade está reencontrando o seu progresso”, comenta.

Apaixonado por Santa Maria, com a explicação de que foi aqui que nasceu e teve todo o seu sucesso político e profissional, Antonio Abelin sente-se muito feliz na sua cidade. “Me sinto muito feliz por dar pessoalmente a minha contribuição a tantas coisas boas dessa cidade”. E confessa que não vai embora de Santa Maria. “Agora é hora de atender a minha família, meus filhos, meus netos.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo