Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (90). Paulo Melo foi, voltou e não sai mais. Seu mundo é Santa Maria

Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

Paulo Melo: o gosto pelo centro da cidade e a Casa do Poeta

Os versos são uma constante na vida de Paulo Pereira Melo. O escritor, de 56 anos, nasceu em Santa Maria e é aqui que quer passar o resto de seus dias. “Nasci e me criei aqui. Saí durante três anos, mas sempre com vontade de voltar”, relata. Paulo morou durante três anos em Montenegro, onde reside sua atual esposa. Mas, segundo ele, sua companheira gosta tanto ou mais de Santa Maria do que sua cidade natal, que já está providenciando mudança para cá.

Seu Paulo sempre gostou de escrever e rimar frases que pudessem expressar um sentimento. Principalmente depois de divorciar-se da sua primeira mulher, depois de 11 anos de casados. E foi por isso que em 2003 se associou à Casa do Poeta de Santa Maria. Ali passa grande parte do seu tempo, e nutre muitas amizades.

“O lugar que eu mais gosto no centro da cidade é a Casa do Poeta”, revela o escritor. Ele ainda considera o mais interessante da cidade as possibilidades de estudo que aqui existem, mesmo tendo estudado apenas até a 7ª série do primeiro grau. E cita lugares  que admira em Santa Maria, como o Morro das Antenas. Seu Paulo se considera apaixonado pela cidade em que nasceu, tem amizades, três filhos casados. E não pretende sair daqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo