PartidosPolítica

DEM SE ESFACELA. A caminho do PSD, Governador catarinense sai do partido. E com ele se foi o bom com a corda

Mais que apenas o governador Raimundo Colombo, o PSD de Gilberto Kassab (e, dizem, de José Serra também) leva um balaio de prefeitos e deputados catarinenses. E o DEM? Fica com Rosalba Carlini, governadora do Rio Grande do Norte (de onde é o presidente da sigla, Agripino Maia).

E, com todo o respeito, se foi também o boi com a corda. O DEM se esfacela. Ou se esfarela. Praticamente se inviabiliza como agremiação competitiva, em nível nacional. A decorrência? Ninguém sabe, ainda. Mas algo virá pelo caminho.

Ah, sobre a adesão de Colombo e sua turma, confirmada pelo governador na noite de ontem, acompanhe material publicado n’O Globo e reproduzido por Ricardo Noblat. A reportagem é de Juraci Perboni. A seguir:

SC: Colombo confirma que deixa DEM para ir para o PSD

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou por volta das 23h30min deste domingo, por meio de uma nota “à sociedade catarinense”, que deixará o DEM para seguir para o Partido Social Democrático (PSD).

Ele esteve reunido por cerca de quatro horas com deputados estaduais e federais do DEM e o presidente do partido em exercício no estado, prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing. Mais tarde, chegou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que está criando o PSD.

Colombo defendia uma fusão do DEM com o PSDB como maneira de renovar e fortalecer a oposição. Segundo ele, de várias maneiras tentou, junto aos mais importantes líderes nacionais, encontrar um novo caminho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo