ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. É só uma pergunta: será possível, em 2012, debater ideias?

Não custa lembrar

Em 24 de junho de 2000:

 “…O titular desse espaço cobre eleições (municipais, estaduais e nacionais) desde 1982. De longe, a mais emocionante, equilibrada e agradável (sim, agradável) de atuar profissionalmente, foi a de 1988. Naquela ocasião, Evandro Behr, Renan Kurtz, Osvaldo Nascimento e Marcos Rolim transformaram o pleito numa verdadeira aula. De política, de cidadania e de conhecimento sobre a cidade que pretendiam governar.

A vitória de Behr, conquistada na undécima hora, e o equilíbrio numérico verificado ao final da apuração, dão bem a medida do que foi aquele verdadeiro espetáculo cívico…”

Hoje:

Na nota publicada há exatos 11 anos, o título era “Que tal debater ideias?” E lembrava um pleito, de resto, inesquecível,. Não, ninguém acredita seja possível, num ambiente tão bipartidarizado como o que se verifica hoje em todos nos níveis, existir tamanha diversidade, como a proporcionada naquele instante único da história política santa-mariense.

Talvez seja o caso de querer, e quem sabe ter, um debate do que se quer efetivamente para a cidade, sem contaminar a discussão. Enfim, discutir o que é possível para comunidade, sem ranços. Há quem queria isso e pedir não custa, afinal.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo