ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O expurgo ao farrezismo no PP. E o troco que chega a galope

José Farret está brabo. E tem uma lista pronta para o revide. Em 2012

O filho, Daniel, ignorado; a esposa, Claudete, confinada à quinta suplência. Ambos históricos integrantes da lista dirigente. Eis a causa da brabeza do vice-prefeito e secretário de Saúde, José Haidar Farret, e que o levou a pedir afastamento do Diretório Municipal do Partido Progressista. É o fato. Simples, assim.

Agora, os antecedentes (e tudo o mais que você lerá linhas adiante, por conta de fonte muito próxima ao ex-prefeito e ex-deputado): na discussão para compor o Diretório, haveria quotas à bancada de vereadores e aos setores feminino e jovem do PP. E esses, especialmente os edis, por suas próprias intenções políticas atuais e futuras, acabaram privilegiados. E seriam os grandes responsáveis pelo expurgo ao farrezismo.

Resultado imediato: a mágoa de Farret, que se dedicará exclusivamente (tanto quanto possível) à vice-prefeitura e à pasta da Saúde, deixando questões partidárias ao diretório e executiva. Ah, sobram ressentimentos, mas não são destinados necessariamente aos integrantes da Executiva, inclusive o presidente Erony Paniz.

Efeito estratégico: o prefeito Cezar Schirmer e o PMDB querem manter, para o próximo ano, a aliança vitoriosa em 2008. Mas, e isso é praxe política imutável, quem escolhe o vice é o primeiro da chapa. Logo, Schirmer. E com quem ele fará aliança? Com o PP, claro. Desde que Farret seja o vice.

Esse é o momento – aí já é opinião claudemiriana, e não exercício de imaginação da fonte aludida para o restante desta nota – mais aguardado pelo atual vice. Será a hora do troco. Se for o caso. E destinado ao público interno, por certo.

Será mesmo? Só tem um jeito de saber: aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Podem ter certeza que tirando os votos do Farret ,o resto do PP cabem dentro de uma kombi,acho pura ingratidão o que fizeram pra ele,sempre foi e ainda é o líder maior do seu partido,acho que isso trará consequencias tragicas para o pp,acho que o tiro sairá pela culatra,o futuro dirá!Tambem acho que existe real chances de Farret deixar o pp.

  2. A Sandra Rebelatto é uma ingrata populista que não reconhece todo o espaço que o Farret deu para a família dela, se vende para o PMDB por pura vaidade!

  3. O Sergio Ceccim mata o cara e ainda tem a capacidade de chorar no velório, nunca vi alguém tão incompetente e escorregadio se manter tanto tempo se elegendo por conta de um assistencialismo desqualificado!

  4. Bom todum mundo sabe que sergio sechim e Dr sandra morrem de amor pelo schirme,então um o outro vai se dar a rasteira,segundo todu mundo sabe .que a Dr tem um que com o Pozzobom e nao vai apoialo ,quer dizer isto que teremos um PP Dividido e esfacelado,com a futura saida de seu lider Maior que estara talves se encontrando com a ex vereadora Anita no PR,ou indo pro lado do seu amigo Fabiano ,ou derrepente devinitivamente sendo o candidato do PSDB a prefeitura Porque Dr farret sempre sera o prefeito farret.e quero ver quem duvide. .e por ultimo criando ,junto com o vereadores Mariom Mortari,João Carlos maciel PSD NA CIDADE.

  5. a análise do “esportista” é para acalmar os ânimos dos progressistas. No entanto, a saída de Farret do PP pode acontecer sim, e não precisa muita coisa prá isso. Mas, por outro lado, o Jonhatan falou em infelizmente, e acho que é um absurdo fazer isso com o Farret, político que tem levado o PP sozinho, e que faz mais votos que todos os vereadores juntos. Acho que é vergonhoso o PP querer se livrar do Farret, pois ele a maior liderança do partido aqui em Santa Maria. Acho bom se cuidarem que ele acaba se unindo a outras forças políticas e o PP e o Schirmer acabam fora do governo na próxima eleição.

  6. O PP esta se estruturando para a próxima eleição ; vamos trabalhar para elegermos em tornoo de 5 a 6 vereadores com a ajuda do novo presidente Paniz e do nosso Farret.

  7. O Farret vai sair do PP ,vai para o NOVO PSD ,juntamente irão O Mortari e o Maciel,o PP afundará em votos fazendo 2 vereador,Farret sera o vice do Schirmer qua não ganhará a eleição,depois conto mais……..

  8. Sei de fontes ligadas de dentro do PP que tem vereadores se ensaiando para concorrer a vice prefeito com Cezar Schirmer,só estes não tem o mais importante: votos!E isso será fundamental,aliado a outros fatores para manter Schirmer por mais 4 anos,por isso o interesse de Schirmer em manter Farret.Me perdoem,mas dentro do pp,infelizmente quem tem votos é o Farret,digo infelizmente porque um partido precisa se oxigenar e despontar com novas lideranças,e não vejo isso no partido progressista.Abcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo