Artigos

As ruas da minha Camobi – por Carlos Costabeber

Está sendo veiculado nas rádios locais um comercial diferente, onde pessoalmente recomendo a compra da Ecosport, como “ideal para enfrentar as ruas da minha Camobi”.

O que não deixa de ser uma realidade!

AS RUAS DE CAMOBI SÃO UMA VERGONHA !

Além de não termos rede de esgotos, ainda vivemos num bairro-cidade com ruas em péssimo estado. Muitas, mas muitas mesmo, são de TERRA BATIDA. Mas a maioria é de calçamento irregular, e cheias de buracos.

É um abandono só!

E não vejo qualquer preocupação na Prefeitura, pois ninguém apresenta um plano de recuperação daquelas ruas. E o pior: NÃO FALTA DINHEIRO para fazer essas melhorias.

Então, imploramos ao Secretario Tubias para que faça uma vistoria minuciosa no bairro, e programe as obras necessárias. Dinheiro ele tem para investir, e Camobi, com seus milhares de votos, pode decidir o futuro das próximas eleições.

E para confirmar o que estou dizendo, quero citar a frase de um amigo alemão, professor recém-contratado pela UFSM, e que está revoltado com o estado da rua em que mora:

Em Camobi existem “BURACOS COM RUAS” Essa é a verdadeira realidade!

Mas agora o Prefeito nomeou o meu amigo Vacile, como um “vice-prefeito” para Camobi. Mas mesmo com toda a sua capacidade de trabalho, e conhecimento de cada centímetro do bairro, DUVIDO que consiga fazer algo de concreto.

Por quê?

PORQUE NÃO EXISTE UM PLANO para a recuperação daquela região, que é o bairro mais importante de Santa Maria.

Nomear alguém é muito fácil ! Quero ver dar-lhe ESTRUTURA e condições efetivas de trabalho !

Está feito o desafio, secretário Tubias Calil e Prefeito César Schirmer! Queremos obras de recuperação do sistema viário de Camobi, pois tememos que só o centro da cidade seja privilegiado… como sempre!!!

Desde já, penhorados, agradecemos!!!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Calma Carlinhos, a Usina de asfalto começou a operar faz pouco.Ficou muito tempo quebrada e tal….Daqui a dez dias tudo será consertado, como num passe de mágica(são eles que dizem isso)Quanto a questão das ruas que têm pedras irregulares na sua pavimentação …bom aí é outro problema , a prefeitura não dispôe de calceteiros no seu quadro funcional , dai´eles vão ter que fazer concurso e blá blá blá…Ihh vai demorar!. Fizeram toda uma alauza com relação às modificações implantadas pela secret. de mobilidade…mas elas só nos levam por novos caminhos para os mesmos buracos.Àí não tem fluidez que dê certo!Nem suspensão que aguente.

  2. Acredito que o prefeito não precisavirar “milagreiro” é falta de administração mesmo… Pois só o que Camobi gera de impostos e nada é revertido para a mesma. Não temos esgotos, praça, calçadas aliás tudo que é feito são pelos proprios moradores. Eu faço a minh parte pago meus impostos em dia, e administro minha casa…. Jamais alugaria um imovel e este depois de 2 anos alugado e parado aos ventos a qual posso ver da minha janela. nomeia o proprietário para sub-prefeito. Nos moradores sabemos que são nossos impostos que pagam o aluguel e sua nomeação… 2012 está próximo…. Ufa!!!

  3. LEONEL, TENS RAZÃO ! E OLHA QUE ME CONSIDERO MUITO PRÓXIMO DO PREFEITO; SÓ ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE ALERTÁ-LO PARA OS FATOS. TALVEZ A DIFERENÇA ENTRE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO E AS ANTERIORES, SEJA QUE AGORA EXISTEM MAIS RECURSOS NOS COFRES DA PREFEITURA PARA FAZER OS INVESTIMENTOS. UM ABRAÇO, E OBRIGADO PELO CARINHO DA CONSIDERAÇÃO. CARLINHOS@leonel ferreira

  4. Muito justa e correta a cobrança do Sr Carlinhos, mas parece que estes problemas em Camobi só apareceram na atual administração, convivo com buracos e falta de esgotos ha anos em Camobi, porque outras administrações não foram cobradas? Só agora o Prefeito Schirmer deve virar o “milagreiro” e solucionar todos os problemas existentes ha mais de uma decada? Concordo que ele foi eleito pela maioria acreditando numa melhora. Mas querer trasformar uma cidade em decadencia como se encontava em uma referencia em menos de 3 anos de mandato, não é exigir demais? E, para finalizar o que os críticos fazem para ajudar a melhorar o situação atual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo