ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo insinua que Werner Rempel foi para a ‘lista negra’. Ah, e o novo supercecê de Magali e Schirmer

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Werner entra na “lista negra”

O vereador independente, Werner Rempel, divulgou na semana passada os gastos que a prefeitura efetua para divulgação de notícias na imprensa. Ele criticou a postura dos veículos de comunicação, porque relacionam o não aumento do número de vereadores como uma forma de o poder público cortar gastos, mas que não reclamariam quando o Executivo repassa dinheiro para sustentar propaganda na mídia. Após esse discurso, dizem as más línguas que Rempel passou a compor uma “lista negra” da imprensa.

Pozzobom quer nova ‘campanha da legalidade’

O deputado tucano santa-mariense, Jorge Pozzobom (PSDB), está pensando em colocar em ação uma nova ‘campanha da legalidade’. Mas ela não tem nada a ver com a defesa da presidência da República contra qualquer tentativa de golpe, como foi a comandada por Brizola, em 1961. É que Pozzobom, na condição de fiscal grudento dos atos do governador Tarso Genro, não aceita que o chefe do Executivo fira dispositivos legais para a contratação de CCs.

Schirmer e a assessoria do Capitão

Diante de tantos problemas relacionados à segurança em Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer pensa em uma medida de impacto. Está estudando contratar a assessoria do Capitão Nascimento: aquele, sabem, do filme “Tropa de elite”?

Magali e Nascimento

Aliás, não é apenas Schirmer que ganharia em uma eventual assessoria do Capitão Nascimento. Ele também poderia ajudar a chefe de gabinete, Magali Marques da Rocha, a enquadrar os CCs rebeldes no paço municipal. Já pensaram o diálogo: “E aí CC, tá com nojinho? Pede prá sair!”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Esta semana a prefeitura vai licitar, para uma agencia divulgar os “feitos” dela,Precisa gastar GRANA(R$R$ publicos) com isto???? Convenhamos e a imprensa acha que o aumento de vereadores é gasto. Não é , É´investimento, O vereador Werner esta aí para mostrar.Muito bem feito!!!! (NOTA DO SÍTIO – sobre este assunto, o editor divulga informações exclusivas, na madrugada desta segunda-feira. Aguarde!)

  2. Como a principal função dos vereadores seria a de fiscalizar o executivo,14 estaria de bom tamanho.Se vê,se ouve sobre gastos e obras que não andam na cidade e os vereadores?Exemplo:em Camobi existe uma andar alugado pela prefeitura a meses pergunta:qual é o custo?Por que alugar se existe prédio municipal no bairro?O dono do prédio referido seria o mesmo nomeado para ser o secretário em Camobi?Para onde vai as sobras da taxa de iluminação?E á mais…..

  3. Seria tão bom que pudéssemos querer mais vereadores. Mas os culpados dessa repulsa ao aumento não é a imprensa. São eles mesmos, os políticos em geral que ao invés de lutarem contra a injustiça, a impunidade, a corrupção, ficam no discurso demagógico da tal representatividade. Disseram que vão diminuir os CC’s deles. Ok, mas esses CC’s que ficam ai defendendo seus bolsos não se flagraram que se o vereador for reeleito alguns vão dançar, perder a boquinha já que vai diminuir as vagas. Falam tanto em democracia, mas que vale só para eles. Ouvir a população, nem pensar. Democracia é só na eleição. Tem é que cortar um monte de gastos, sim. Viagens desnecessárias, cargos comissionados, dinheiro para propaganda inútil e por vezes fantasiosas e “n” coisas. Esse legislativo é muito ruim. Não questionam em nada a prefeitura. A maioria é base governista. Eu vejo isso da seguinte forma. Os representantes públicos, representam só aos seus partidos e seus salários e amiguinhos. Eleitores só são respeitados na eleição com aperto de mão, promessas e blábláblá. Eu não caio nessa há muito tempo…

  4. é isto aí werner, tá dando nojo de escutar as rádios locais pois parecem até que são transmitidas direto da prefeitura de tanta noticinha que as rádios colocam e olha que já troquei de programa váaaaaaaaaarias vezes só me resta dizer a PREFEITURA COMPROU as rádios da cidade QUE VERGONHA CHIRME! isto não é fazer mais isto não é fazer direito isto é por que não fez NEM O MAL FEITO.

  5. Conversinha para boi dormir!
    Mais um defendendo o seu… nada além disso.
    Dá uma de quero-quero: canta em um lugar mas seu ninho está em outro.
    Werner, Maneco, Pastor… além dos “meia-boca” de sempre estão é arranjando motivo para justificar o injustificável.
    O negócio deles é aumentar o número de vagas para tentar garantir reeleição, já que a tendência é a coisa ficar muito feia para eles.
    Tem gente prontinha para concorrer e fazer muito mais votos que esses caras, e como de bobos eles não tem nada, estão é ampliando o espaço para tentar se garantir.
    Triste também é a postura da presidente da Câmara, de quem se esperava que entrasse na política para fazer a diferença, e o que se vê é sua entrada triunfal no corporativismo mais raso.
    Destes que aí estão, só se salva a vereadora Maria de Lourdes Castro, cuja retidão ética e política a coloca anos-luz acima dos demais.
    Ironia do destino…
    O vereador com maior estatura física tergiversa seus verdadeiros pensamentos e mergulha inexoravelmente no nanismo político que caracteriza a ampla maioria da dita “casa do povo”.

  6. Louvável a postura do vereador Werner na defesa do aumento do número de vereadores, mais louvável ainda sua fundamentação para se posicionar. Parabéns Vereador.

    Quanto à crítica da mídia sobre o tema, sinceramente, além de descabida, parece que estão a cabresto, perderam a noção do senso crítico, em especial de uma gestão para outra. Tomara que não tenha nada a ver com a quantia que a atual gestão tem gasta com o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo