ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Recenseamento de CCs, as 40 horas e os rompantes do prefeito

No final de janeiro de 2010, a seção “Resumo”, de A Razão, publicava a seguinte nota:

EXPEDIENTE – O prefeito Cezar Schirmer baixou na sexta-feira uma ordem de serviço determinando aos cargos em confiança (CCs) o cumprimento de oito horas diárias de trabalho (40 horas semanais). Quem não cumprir será exonerado. Caberá às chefias o controle da freqüência dos indicados políticos. Se seguida a risca a determinação por escrito, tem gente que terá que escolher entre o cargo que conta ponto para concurso público e a outra atividade que exerce”.

Percebe-se agora, passados 19 meses, que foi, então, ainda que justo, um rompante do prefeito. Afinal, se a ordem tivesse sido cumprida, é bastante provável que o recenseamento de CCs, promovido em julho, e cujo resultado só é conhecido pelos pedaços que a Chefia de Gabinete divulga, não fosse necessário. A menos, claro, que tenha sido um outro ato fruto da, digamos, impetuosidade do prefeito.

Confrontado com a tese, um leitor ilustre esclareceu: “agora, Claudemir, não se trata de questão administrativa, mas política”. Ah, bom!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Pior cego é o que não quer ver. Está entre eles, sr. jonis.
    Vamos aguardar prá ver o resultado da eleiç~]ao, em pri meiro lugar. A propósito, o PT não consegue achar um candidato para chegar perto do Schirmer.

  2. fabiano terra :Bem menos do que na administração petista. Vamos ver como serão os bandeiraços na eleição do ano que vem. Os CCs do Valdeci que não estão desempregados foram embora trabalhar em outras aldeias petistas.

    Ao contrario da militancia do Prefeito Valdeci que formava um mar vermelho por onde quer que fosse, não acredito que os CCs do prefeito Schirmer terão coragem de mostrar suas caras. Temos ainda que levar em consideração que do jeito que as coisas vão indo na cidade, é bem provavel que o PMDB não consiga a metade do apoio dos partidos que compõem atualmente esse “des”governo. Restará ao seu Cesar apenas a militancia de aluguel, aquela que representa mas não convence.

  3. Bem menos do que na administração petista. Vamos ver como serão os bandeiraços na eleição do ano que vem. Os CCs do Valdeci que não estão desempregados foram embora trabalhar em outras aldeias petistas.

  4. Então com esta medida vai reduzir muitos ccs na prefeitura,porque da para contar nos dedos quem cumpri 40 horas semanais o prefeito vai ter muito trabalho para fiscalizar então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo