Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Mais policiais na rua é igual a mais segurança. Certo?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Se presença de força policial fosse impor repeito, n4ao teriamos baderna e algazarra na Duque entre Bozzano e Niederauer.
    Ali tem uma DELEGACIA DE POLICIA! Uma das que ficam fechadas durante a noite, bandido só pode atacar em hora´rio comercial.
    Outra delegacia que fecha a noite: Aquela atrás do antigo forum, Roque Calage. Por que as delegacias de Policia Civil fecham a noite? Eles poderiam ficar aberto e num raio ao redor deles, poderia haver menos crimes. Uma saida para comprar um xis, tomar um café, e um polcial, treinado e capacitado, poderia de maneira sutil combater o crime…. localizar os bagaceiros e acionar a policia de maneira direta.
    Fica dica pro Dr Adede. Por que a POLICIA CIVIL fecha suas portas nas noites? Aguardo sua resposta.

  2. Aproveitaram a troca da guarda para cometer o crime. a bandidagem sabe tudo de nós, dos policiais… Sabem a hora que chega um bus para trazer e levar, minutos antes quem está de serviço corre para o ponto de chegada. Os que chegam solidarizam com que sai… minutos preciosos que o bandido aproveita.

    Falta iluminação no centro. Podem colocar câmaras que a penumbra vai ser a protagonista… veremos vultos..

  3. No varejo, até pode dar certo. Mas por pouquissimo tempo. Nem a Brigada tem condições estruturais de manter policiamento maciço na rua, nem a coisa se resolve assim. O buraco é muitissimo mais fundo, todos sabem. E não me venham com a surrada história de que é a pobreza. Pobre não é sinônimo de vadio. Tem gente que, pobre ou rico, tem sangue ruim mesmo. Cabra da peste. E nossas leis estão cada vez mais brandas com os delinquentes e mais rigorosas com a ação policial e com os demais cidadãos de bem. Matar pode, estuprar pode, esculhambar pode. Reagir e reprimir, nem pensar. A continuar assim, continuaremos tendo muito mais coisas a lamentar. Assino embaixo do que escreveram o Blattes (meu colega no colégio Santa Maria) e o Jandir.

  4. Brigada na rua não é certeza de segurança. A questão é outra mais complexa. É impossivel um brigadiano em cada esquina. Há comportamentos que geram insegurança, acima de tudo a tolerãncia da sociedade com os delinquentes das classes sociais mais abastadas. Crime não decorre da miséria, pois se fosse assim não veríamos tanta corrupção.

  5. Quero que me cobrem aqui neste sitio, o que vou dizer daqui a 30 dias não se ve mais nenhum brigadiano na calçadão pela parte da noite vamos apostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo