EducaçãoJudiciárioTrabalhoUFSM

UFSM. Grevistas acampam em Brasília. Aqui, ouvem advogado sobre decisão que obriga 50% a trabalhar

Completam-se, hoje, 66 dias da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, inclusive a de Santa Maria. Aparentemente, não há qualquer avanço na negociação. Se é que há alguma efetivamente em andamento. Assim, há dois fatos a ser registrados.

Um é o acampamento, para chamar a atenção da sociedade, que acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Outro é a discussão em torno da decisão judicial que obriga à manutenção de pelo menos 50% dos servidores em atividade. Ambos são tratados no material a seguir, produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto é de Fritz R. Nunes, com informações da Fasubra e da Assufsm, entidades representativas dos técnico-administrativos. Confira:

 “Fasubra monta acampamento na Esplanada dos Ministérios

… Os servidores técnico-administrativos das universidades federais, em greve desde o dia 6 de junho, desafiaram a intransigência do governo, que tem se negado a negociar e tentou acabar com o movimento através de um processo judicial. Desde a manhã desta terça, 9, sob a coordenação da Federação dos Servidores (Fasubra), foi montado um acampamento em frente à esplanada dos ministérios. Trabalhadores de todo o país estão reunidos para pressionar o Governo Federal a abrir as negociações da campanha salarial.

Integrantes de caravanas de estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Mina Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, entre outros, já ocupam as tendas armadas no canteiro central da Esplanada, e centenas de outros servidores ergueram suas próprias barracas para participar do movimento paredista. Até o final da tarde de ontem eram esperadas novas caravanas, como por exemplo, de trabalhadores da Universidade Federal de São Carlos.

ASSUFSM

O comando de greve dos técnicos na UFSM reuniu-se na manhã desta quarta, 10, com o advogado Heverton Padilha, da assessoria jurídica da ASSUFSM, para discutir a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que obriga 50% dos servidores a retornarem ao trabalho. O comando trouxe à reunião documentos, entre os quais, uma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo