Claudemir PereiraInternetJornalismo

AOS COMENTARISTAS. Editor não explica mais por que veta. Basta atentar às regras

A partir de agora, somente em casos excepcionalíssimos, o editor vai explicar porque vetou ou não determinado(s) comentário(s). As regras, depois de tanto tempo, são pra lá de conhecidas.

Portanto, se alguém não teve seu texto liberado, perguntar não vai adiantar: melhor reler o que escreveu. E entenderá. Ou não. Aí deixa de ser problema do editor.

Em tempo: são vetados sem dó os comentários que, a juízo exclusivo do editor, sejam ofensivos e/ou grosseiros e/ou passíveis de processo judicial. Também não se admite qualquer tipo de discriminação. Isso inclui não apenas a terminologia mas também a forma – textos TOTALMENTE EM MAIÚSCULAS, por exemplo, ferem a etiqueta universal da internet e não são sequer lidos.

É verdade que tem muita gente que se chateia, porque não imagina que esteja sendo apenas crítica. Mas, enfim, pode acreditar: aqui há muitíssimo mais liberdade de expressão do que em qualquer outro sítio. Pelo menos do Rio Grande do Sul.

Também é verdade que o editor pode cometer alguma injustiça. Quanto a isso, só o que ele pode é lamentar. Afinal, também é falível. Mas não abre mão dessa prerrogativa – inclusive para a manutenção do espaço democrático.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo