EconomiaEstadoEstradas

CIDADE. Cacism e deputados vão a secretário. Querem saber quando inicia a duplicação da Faixa Velha para Camobi

Uma audiência, marcada ainda na semana passada, acontece no final da manhã desta sexta-feira, na secretaria de Infraestrutura e Logística, em Porto Alegre. O titular da pasta, Beto Albuquerque, receberá o atual presidente, Paulo Ceccim, e o futuro (assume na terça), Luiz Fernando Pacheco, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

A entidade, que estará acompanhada dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), vai cobrar antiga promessa e tentar saber quando começam as obras de duplicação da RSC-509, mais conhecida como Faixa Velha para Camobi. Mais sobre o encontro e a reivindicação você tem no material produzido (e distribuído nesta quinta-feira) pela assessoria de imprensa da entidade empresarial. Acompanhe:

 “Cacism busca data de início da duplicação da RSC-509

Quando começa a duplicação da RSC-509 (faixa velha de Camobi)? Tal resposta é o que a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) busca amanhã (sexta), em Porto Alegre. O assunto do início das obras será tratado com o secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, em audiência nesta sexta-feira, às 11h, em seu gabinete.

Estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom, além dos solicitantes do encontro: o atual presidente da CACISM, Paulo Ceccim, e o presidente eleito para a gestão 2012-2013, Luiz Fernando Pacheco. “O que buscamos com o senhor secretário é uma posição quanto à garantia do início das obras. É um trecho de apenas 5km que não pode mais esperar”, frisa Ceccim.

A duplicação do trecho entre a Igreja do Amaral (Santuário do Divino Espírito Santo) e o trevo do Castelinho é uma reivindicação antiga. Devido ao alto fluxo de veículos, a insegurança da via – tanto para motoristas, como para pedestres – é fator inquestionável, bem como o desconforto e a série de transtornos com os constantes congestionamentos.

Além de fazer a ligação Centro/ zona leste da cidade, a qual possui população superior a 40 mil habitantes, a RSC-509 é acesso para a UFSM e a Base Aérea de Santa Maria, bem como a principal ligação com a capital do Estado.

A duplicação foi prometida para 2012 pelo governador Tarso Genro, ao vir a Santa Maria em maio, quando das atividades de interiorização do Governo do Estado. Dias antes, no final de abril, havia recebido representantes empresariais e políticos da cidade no Palácio Piratini. Na ocasião, a reivindicação foi enfatizada, bem como acrescidas de informações sobre a situação precária da via.

A grande expectativa para amanhã é a definição de datas e prazos, estabelecendo quando a comunidade santa-mariense  terá atendida uma demanda há tanto esperada.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Neste governo muitas promessas e poucas verdades. Os professores votaram no Tarso pensando que ele, como PT, pagaria o PISO, e nadaaaaa, agora estão dizendo que será parcelado, mas não dizem quando e nem quanto. O que os santamarienses esperam sobre a faixa de Camobi? Podem ter certeza não será neste governo.E olhem que Tarso prometeu no inicio do seu governo, em pelo menos duplicar o ultimo trecho (perto do trevo) e fazer uma elevada na sinaleira. Vai cumprir…duvido. Enquanto isso a população…..quem sabe o governador Tarso vem, sem batedores, do centro a UFSM em horário de pico. No dia seguinte mandaria duplicar a faixa.

  2. Tem que marcar de cima.
    O PT é ótimo para montar palanque, fazer discursos e lançar factóides, mas é bem ruinzinho na hora de fazer.
    Se deixar, fica só na promessa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo