CidadaniaJudiciário

JUDICIÁRIO. Quem diz que Juiz não leva processo? Há pelo menos 1.150 em tramitação – quatro no território gaúcho

Os números podem mudar a qualquer momento. Inclusive, isso já ocorreu, de uma semana para outra, depois da determinação do Conselho Nacional de Justiça. Mas o fato é que, conforme as comunicações feitas pelos Tribunais de Justiça estaduais, são 1.150 processos administrativos em andamento tendo como alvo magistrados.

No ranking divulgado nos últimos dias, os estados campeões nesse tipo de circunstância são Pernambuco e Piauí. E é um monte de processo. Ah, e o Rio Grande do Sul? Aqui são apenas quatro procedimentos. Só foram registrados menos na Paraíba e no Mato Grosso do Sul (três) e em Santa Catarina (dois).

Para saber mais, e inclusive ter acesso ao levantamento completo, vale a pena conferir o material produzido e divulgado pelo ótimo Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A seguir:

“Processômetro” do CNJ já revela 1.150 processos administrativos contra juízes

No último fim de semana, quando o presidente do Conselho Nacional de Justiça determinou a publicação do sistema de acompanhamento online que permite o acesso às iniciais dos magistrados (estaduais( que respondem a procedimentos administrativos nos tribunais de Justiça de todos os Estados e do Distrito Federal, soube-se estarem em curso pouco mais de 700 processos (incluídos pedidos de providência e reclamações disciplinares).

E que a corregedoria do TJ do Piauí é a que tinha aberto o maior número (211) desses processos, superando o TJ de São Paulo, onde tramitavam 134 procedimentos.

Com as novas informações enviadas por tribunais que não tinham ainda fechado o levantamento, o número de processos propriamente ditos e de procedimentos disciplinares subiu para 1.150.

A Justiça estadual de Pernambuco assumiu a nada honrosa dianteira da lista, com 292 procedimentos; o TJ de Piauí exibe o mesmo número da primeira lista (211), e o TJ de São Paulo tem agora 159…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo