SÍTIO DE INTERNET. “Programa de Oportunidades e Direitos” em benefício das crianças

SÍTIO DE INTERNET. “Programa de Oportunidades e Direitos” em benefício das crianças - fabiano

Solenidade no salão nobre do Banrisul, parceiro do “POD Criança”, marcou lançamento

A ideia é da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos. Quem a tornou realidade foi o Banrisul, com a parceria da Procergs. O resultado? O sítio “POD Criança”. Mas, o que vem a ser isso e como vai funcionar? Saiba através do material produzido pela assessoria de imprensa da SJDH, em reportagem assinada por Jaqueline Silveira e foto de Eduardo Seidl, do Palácio Piratini. A seguir:

Lançamento do POD Criança arranca com doação de R$ 100 mil

Música e doação marcaram o lançamento do site POD Criança na tarde desta quinta-feira (24), no salão nobre do Banrisul. Elaborado em parceria com o banco e a Procergs, o projeto faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e tem por objetivo melhorar a vida das crianças e adolescentes gaúchos, por meio das doações ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA). A estreia do site foi brindada com uma doação de R$ 100 mil ao FECA feita pelo Banrisul, através do seu presidente, Túlio Zamin.

O POD Criança é uma ferramenta que permite um número maior de doações e de cidades beneficiadas com o dinheiro do fundo. O doador poderá,inclusive, escolher a instituição ou município contemplado. Para contribuir como projeto, basta acessar www.podcrianca.rs.gov.br e seguir as orientações do site.

Podem doar tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os servidores públicos também poderão contribuir e ter o desconto feito só no ano que vem. Pessoa física poderá doar até 6% do Imposto de Renda (IR) devido, e pessoa jurídica, até 1%. No site, é possível fazer uma simulação da doação calculando o valor máximo a ser abatido. As informações fiscais são repassadas automaticamente à Receita Federal, evitando que os doadores caiam na malha fina. As empresas doadoras serão divulgadas no site e receberão um selo identificando sua…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *