ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Campanha com som na rua. Que tal um acordo que a evite?

Não custa lembrar

Em 29 de julho de 2000:

Luneta – * É absolutamente insuportável – e,  para alguns ouvidos, intolerável – o barulho dos carros de som que andam pela cidade fazendo a campanha dos candidatos. Mesmo que eles possam dizer o contrário, a insistência acaba se transformando em gol contra. Basta perguntar aos transeuntes.

* Tem música pra todo gosto entre os jingles que circulam pela cidade. Sons de samba, sertanejo, gauchesco, pagode e até ritmos mistos têm-se ouvido por aí.”

Hoje:

Se completam uma década e seis meses. De lá para cá, a legislação evoluiu. Tanto que é (ou deveria, se fosse fiscalizado) proibido carro de som no perímetro urbano. A exceção é a campanha eleitoral, em que esse tipo de propaganda é possível.

Há algo, porém, que não muda: a aversão do eleitor a esse tipo de proselitismo eletrônico. Então, ainda é tempo de rogar para que se faça algum tipo de acordo. Do contrário, todos perderão. Inclusive os candidatos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo