Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O anúncio do investimento basco da Aclima é só o início?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

35 Comentários

  1. Lucio :
    O pessoal continua procurando pelo em ovo…

    OLha, basta um cabelo da pessoa que recolhe os ovos cair e grudar no ovo e encontrarás PELO em OVO. Simples. As coisas podem acontecer… queda capilar, pelo aderido no ovo e pornto, terás pelo em ovo..
    Empresa INEXISTENTE, anunciada em site oficial, é errado, bastaria EXPLICAR. REconhcer o erro, preferem desqualificar um denuncias séria, suspeitada por mim e google e confirmada pelo presidenta da ADESM.
    O que fiz de errado, tinha que ficar quieto? Como quem me critica…

  2. Pablo :
    Tenho vergonha de certas pessoas de Santa Maria. Não me admiro da HYUNDAI não ter escolhido a nossa cidade, pois ainda está enraizada em Santa Maria a postura raivosa dos companheiros que querem afastar todos os possíveis investimentos em Santa Maria.

    Tu tem que sentir vergonha de uma prefeitura que publica no site que DUAS empresarias de empresa que NAO EXISTE, façam viagem para Espanha. Isto é vergonhoso.

  3. A DESTINA existe? Não.
    Quem MENTIU? Eu ? Não.
    A prefeitura MENTE no seu site ao anunciar uma empresa que NAO EXISTE! Segundo uma pessoa com credibilidade da cidade. Sr.Serro da ADESM.
    Portanto posso fazer as considerações que bem entender.
    Independentemente de partido. Erraram, bastaria fazer uma correção. O que demonstraria NOBREZA, mas preferem me desqualificar como denunciante.
    Tipico, revertem o FATO, a MENTIRA, para reclamar da cidade, do denunciante…
    Entao uma empresa nao vem porque tem gente feita o Jaci… faça me o favor… a empresa nunca viria, foi fogo de palha, feito os tanques que nunca serao feitos aqui… blindados, que vao fazer uma oficininha meia boca e chamar de fabrica.
    Santa Maria tem que crescer com idéias e gente DE SANTA MARIA. Com empresa sérias, feito GR2 e QUIMEA, que pagam impostos e geram renda e emprego e nao com possibildiades…

  4. O objetivo da ADESM é problema da ADESM, quero saber se ela compactua com IRREGULARIDADES. O presidente da ADESM afimrou que a DESTINA não existe. Ela foi apresentada no site e naEspanha como empresa do ramo…
    Eu pensar e desejar abrir uma revenda de carro, não me faz empresário.
    Espero que a ADESM, sendo sustentada por empresarios de VERDADE se manifeste claramente sobre a DESTINA, senao corremos o risco de perder a credibildiade. ADESM é uma realidade, Destina é uma idéia…. que tirou do páreo empresarios com empresas que PAGAM seus impostos…

    Por exemplo: quanto de IMPOSTO a Destina já recolheu em Santa Maria? ZERO. E INSS? ZERO. Ou seja, nunca gerou nada e ganhou o privilégio de “representar” Santa MAria em viagem internacional.
    Vou cuidar MUITO se a Destina receber os empresários espanhóis… vou deixar recado na recep´çao deles deste ESCANDALO.

  5. Tenho vergonha de certas pessoas de Santa Maria. Não me admiro da HYUNDAI não ter escolhido a nossa cidade, pois ainda está enraizada em Santa Maria a postura raivosa dos companheiros que querem afastar todos os possíveis investimentos em Santa Maria.

  6. Não é de admirar que a senhora/senhor Jaci venha novamente fazer comentários ufanistas, usando o termo utilizado pelo jornalista Claudemir ao se referir aos textos da prefeitura, e repleto de mágoas ao falar da Administração Municipal. Para um bom entendedor e usuário deste site e que tem entendimento sobre as suspeitas levianamente levantadas e “largadas ao vento” para ver se algum, tbm, desavisado e desinformado leitor, possa levar a sua palavra como verdade, digo isso, pois se for realizado uma leitura em todos os seus comentários, TODOS são repletos de mágoa, ódio e total falta de senso de reconhecimento de algo que está sim sendo realizado e trazendo, mesmo que preliminarmente, resultados. É fato que a viagem não vai resolver os problemas ou trazer resultados imediatos, mas é um caminho sendo aberto para que nossa cidade tenha o seu crescimento merecido. Quiça um dia tenhamos, realmente, aqui comentários construtivos de pessoas comprometidas e querendo o crescimento de Santa Maria. Em Santa Maria o que visualizo é que ainda se faz politica antiga, nefasta, que é carregada de ódio e inveja, ou seja, o que o outro faz é irrelevante mas o que o “meu” faz nossa isso é fenomenal. Essa administração pelo que vejo, nunca deixou de elencar conquistas do governo anterior, mas teve sim, a humildade, ombridade e comprometimento em continuar tudo o que ficou parado e que não foi finalizado pelo governo que ficou 8 anos e teve muito mais mídia do que falam que esse governo tem, não é verdade??? Sejamos realistas, não sejamos nefastos e negativistas com as conquistas da cidade. Exultamos que o ex prefeito Valdeci, agora como lider de governo estadual, interceda por Santa Maria e junto com o nosso atual prefeito Cezar Schirmer busque ainda mais investimentos e investidores para nossa cidade. Lutem por Santa Maria amigos leitores deste site e não deixem que sentimentos negativos e mesquinhos tomem conta de todos. Esse “comentarista” que gosta de jogar palavras ao vento poderia sim, como sugeriu o Presidente da ADESM, integrar os grupos de discussão da entidade e assim realmente, MAS REALMENTE mesmo, trabalhar por Santa Maria, ou será que esse “trabalho” que o sr/sra Jaci Borreau faz aqui, de escrever asneiras, como criticas a decoração do Natal, a viagem e criticas a todos assuntos relacionados a atual administração, é visualizando um “emprego” numa possível administração da oposição de Santa Maria?

  7. Quanta gente ignorante, por favor. Ou não entendem nada de missão empresarial, ou estão tentando fazer tumulto onde não existe. Promotor público? Por favor, deixem a promotoria trabalhar com coisas verdadeiramente descentes. Ora, se uma empresa encubada foi elogiada na Espanha isso deveria ser motivo de orgulho para nós e não ao contrário. Não entendo o posicionamento de determinados elementos. Quer dizer, entendo, são aqueles que nada o que os outros fazem presta. É o povinho aquele do negativo. Bueno, com vcs ou não Santa Maria vai se desenvolver e vai sim ter empresas de fora, incubadas e tantas outras que forem se instalar aqui.

  8. No meu entender as colocações dos últimos comentários estão sendo particularizadas, fugindo dos objetivos da ADESM.
    Para entender melhor o trabalho conjunto que está sendo realizado em Santa Maria, para seu desenvolvimento com base na Economia do Conhecimento, o que viabilizará tambem mais oportunidades aos egressos de nossas universidades, sugiro aos interessados lerem o livro Hélice Triplice-Universidade-Indústria-Governo, de Henry Etzkowitz, editado pela ediPUCRS.
    No mais, estamos a disposição para ouvir sugestões sôbre a melhor forma de buscar nosso desenvolvimento e incorpora-las aos documentos que farão parte do Plano de Desenvolvimento de Santa Maria, que está sendo elaborado pela ADESM, com a participação de voluntários de nossa cidade.

  9. Definição de INCUBADORA( site do SEBRAE): Uma incubadora de empresas é um mecanismo que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas (industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves), oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. A incubadora também facilita e agiliza o processo de inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas.

    ATENTEM PARA O E… nao existe OU! CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO. Nao fala de um e/ou outro.

  10. A DESTINA, FUTURA empresa, pode ocupar o espaço da Sustentasul, que nao deveria estar incubada, pois quando entrou na incubadora, já EXISTIA.
    deveriam ver na INCUBADORA isto de INCUBAR empresa já atuante.
    Quiça a UFSM deveria rever seus conceito de INCUBADORA, pois parece que é uma UTI, empresa que estaria morrendo ressucita na incubadora…
    Com a palavra o gestor da INCUBADORA da UFSM… a única incubadora que incuba empresa que já atua no mercado, e as NOVAS que se danem…

  11. Vilson M Serro :
    Calma pessoal. A imaginação é livre, mas não exagerem.
    Quanto aos custos da viagem, cada um arca com o seu ou seja: a ADESM com o custo do seu Superintendente Executivo Diogo DE Gregori; os empresários com os seus custos e a prefeitura com os custos dos seus representantes.
    As incubadoras são espaços para a preparação e amadurecimento de empresas de base tecnológica, sendo um processo utilizado por muitos paises para alavancar o seu desenvolvimento, com base na Hélice Tríplice, que é um trabalho conjunto entre poder público, universidades e empresários.
    A Destina é uma empresa que está sendo criada por estudantes da UNIFRA e está participando da seleção para ocupar uma das vagas na incubadora daquela instituição, que deve iniciar suas atividades no próximo mês de março.
    Quanto a ADESM, a Agência é mantida por 30 empresários e pela prefeitura e a busca de empresas/investimentos para Santa Maria é um de seus objetivos.
    Aproveito a oportunidade para convidá-los para participarem das reuniões dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, que são abertos a participação de pessoas que queiram colaborar com seus conhecimentos, para enriquecer seu conteúdo.

    A tal DESTINA ” está sendo criada”? Palavras suas. Entao ela NAO EXISTE? E por que então recebe status de empresa participante do grupo? E por que outras emrpesas da área nao foram convidadas? Isto é legal? Anunciar uma EMPRESA QUE NEM EXISTE como participe de uma comitiva? Como os espanhois reacionariam a isto? Acho que seria ÉTICO a ADESM comunicar ao pessoal da ACLIMA que foram ENGANADOS, que as moças do grupo sao ASPIRANTES a emrpesarias. Isto denigre a imagem das demais empresas, pagadoras de impostos e custo sociais.
    Por favor, confirme se a DESTINA nao existe, para tal basta nos dar o CNPJ e registros da prefeitura. Se não existe o SCHIRMER deve explicar o porque levou EMPRESARIOS(AS) que nao existem. Aguardamos sua confirmaçao. O sr. é empresário sério, reconhecido na sociedade, e escreveu ” A Destina é uma empresa que está sendo criada por estudantes da UNIFRA e está participando da seleção para ocupar uma das vagas na incubadora daquela instituição, que deve iniciar suas atividades no próximo mês de março.” Sua palavra vale masi que notas da prefeitura. Se o que o sr. afirmou for verdade, toda comitiva perde CREDIBILIDADE. Sinuca de bico para o Schirmer e toda Santa Maria, posi quando a Aclima chegar, vou fazer chegar a eles que foram ENGANADOS… nem todos(as) eram emrpesarios… quem pagou a viagem das gurias, papai? marido? Como colocar isto numa CONTABILIDADE EMPRESARIAL?????
    Sr. Pormotor, verifique isto, por favor.. corremos o risco de ter outra fabrica que viria e foi para Sao Leopoldo… ou os tanques, que até hoje nao sairam da Alemanha… só promessa.

  12. Vilson M Serro :
    Calma pessoal. A imaginação é livre, mas não exagerem.
    Quanto aos custos da viagem, cada um arca com o seu ou seja: a ADESM com o custo do seu Superintendente Executivo Diogo DE Gregori; os empresários com os seus custos e a prefeitura com os custos dos seus representantes.
    As incubadoras são espaços para a preparação e amadurecimento de empresas de base tecnológica, sendo um processo utilizado por muitos paises para alavancar o seu desenvolvimento, com base na Hélice Tríplice, que é um trabalho conjunto entre poder público, universidades e empresários.
    A Destina é uma empresa que está sendo criada por estudantes da UNIFRA e está participando da seleção para ocupar uma das vagas na incubadora daquela instituição, que deve iniciar suas atividades no próximo mês de março.
    Quanto a ADESM, a Agência é mantida por 30 empresários e pela prefeitura e a busca de empresas/investimentos para Santa Maria é um de seus objetivos.
    Aproveito a oportunidade para convidá-los para participarem das reuniões dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, que são abertos a participação de pessoas que queiram colaborar com seus conhecimentos, para enriquecer seu conteúdo.

    A imaginaçao é livre mas a contabilidade e registros OFICIAIS devem ser CLAROS. Como é que empresa incubadas (com 5 anos de vida) e outra que nem nasceu, sao apresentadas no SITE da PMSM como empresas que impressionaram os espanhóis?
    QUANDO a prefeitura conlcmaou TODAS empresas da área para irem? Por que uma empresa de ADVOCACIA teria interesse em ir? Alem do sobrenome em comum com pessoa da Destina?
    Queremos informações CLARAS. Outra coisa, quando politico viaja com emrpesario, sempre tem aquele almoço, aquela janta, paga pelo emrpesario e que o politico ECONOMIZA na prestação de contas. Por isto, PREFEITO tem que viajar solito, com os seu séquito, todos pagos pelo poder publico, repstando contas. Os emrpesarios tem que ir separados, senao dá margem a nossa imaginação… TEm conversa, do Calçadão, que certo empresario reclamou do preço do vinho que o Schirmer pediu… e ele TEVE que pagar. Ouvi no Calçadão, se for mentira, é imaginação.Aqueles cafezinhos devem ter boleta, pois o povo se solta.

  13. Calma pessoal. A imaginação é livre, mas não exagerem.
    Quanto aos custos da viagem, cada um arca com o seu ou seja: a ADESM com o custo do seu Superintendente Executivo Diogo DE Gregori; os empresários com os seus custos e a prefeitura com os custos dos seus representantes.
    As incubadoras são espaços para a preparação e amadurecimento de empresas de base tecnológica, sendo um processo utilizado por muitos paises para alavancar o seu desenvolvimento, com base na Hélice Tríplice, que é um trabalho conjunto entre poder público, universidades e empresários.
    A Destina é uma empresa que está sendo criada por estudantes da UNIFRA e está participando da seleção para ocupar uma das vagas na incubadora daquela instituição, que deve iniciar suas atividades no próximo mês de março.
    Quanto a ADESM, a Agência é mantida por 30 empresários e pela prefeitura e a busca de empresas/investimentos para Santa Maria é um de seus objetivos.
    Aproveito a oportunidade para convidá-los para participarem das reuniões dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, que são abertos a participação de pessoas que queiram colaborar com seus conhecimentos, para enriquecer seu conteúdo.

  14. Ué? Minha nora quis incubar uma empresa, em formação na Incubadora da UFSM, nao pode. Nao tinha profssor para orientar, coisa assim. E disseram a ela que podia ficar dois anos lá..
    No site da http://sustentasul.com.br/ dizem que atuam desde 2007! Faz 5 anos e ainda seguem na incubadora? Não, respondo eu… me contaram que a empresa já existia quando foi INCUBADA, tirando espaço de empresas NOVAS, INéditas, recentes… porque incubar uma empresa que já estava no mercado? O passarinho que me contou tem teorias, eu prefiro que ele mesmo pie e conte… o Blog do Claudemir é show, a gente levanta uma perdiz e a turma sai dando tiro… recebi trocentas mensagens sobre as empresas.
    Mas o Google é meu pastor, nada me faltará. Basta googlar o nome das empresas e saberão da sua vida. E o site da sustentasul se entrega…Incubadora da UFSM? Existe critério para uma empresa ser incbada? Qual o sentido de colocar numa incubadora uma empresa que ja existia? Dar endereço barato?

  15. Alarico :
    Depois do que disse o Jaci, acho que a coisa toda precisa ser muito bem explicada. A sugestão de que a promotoria atue no caso não é descabida.
    Tem cheiro de mutreta no ar.

    O Schirmer leva claque para apaludir seus discursos lá. Depois esta empresas terao prioridade no trato com empresarios espanhois. Chegaram a ponto de inventar uma empresa, de ultima hora, para levar junto. As demais sao recentes, mas duas tem nome na cidade. Outra é incubada na UFSM, deve ser de recem formado, buscando experiencia, com ajuda de algum professor, ainda nas fraldas da incubadora, por isto no site nao tem cliente, podem ver.
    A Quimea e GR2 parecem estar no mercado, conhecidos me mandaram noticias deles, tem endereço e predios. Uma revende tinta. Ou seja, existem. As demais estao incubando e a outra só existe na noticias ligadas a viagem.
    Estranho!

  16. Depois do que disse o Jaci, acho que a coisa toda precisa ser muito bem explicada. A sugestão de que a promotoria atue no caso não é descabida.
    Tem cheiro de mutreta no ar.

  17. Destina Soluções em Resíduos colquem isto no google, descobrirão que esta empresa só existe dentro do site da prefeitura de Santa Maria… ser-a que o Schirmer foi enrolado?
    Sr. Serro o senhor conhce esta empresa?

  18. Pesquisei sobre as EMPRESAS que foram com Schirmer,,, duas a gente acha coisa na internet Quimea e GR2, as outrasm uma tal de sustentasul tem site, mas nao tem cliente e a outra parece que só existe para ir para espanha…Justo tal de Destina Soluções em Resíduos. O que estas empresas foram apresentar la??? Ta me soando passeio, pois tem sobrenome igual, de empresaria e advogado… li a lsita e pesquisei no google…
    Sr. Promotor, que tal conferir esta viagem?????-
    DESTINA SOLUCOESª Se tem soluçao foi ensinar pros espnhois… qual CNPJ desta empresa que mandou duas senhoritas com Schirmer? Endereço? Por que site nao tem

  19. Alarico :
    É melhor esperar pra ver o “investimento”. O DPD (Departamento de Propaganda e Desinformação) do Xirme, por supuesto, se encarregará de esclarecer.
    Perguntinha: existem jornalistas (pagos com dinheiro público) no DPD do Xirme? A profissão de jornalista possui Código de Ética?
    Só mais uma: quem pagou a viagem de quem pra Europa?
    Em tempo: acho que tem que haver iniciativas como essa, mas tudo tem que ser bem esclarecido, ou não?

    Concordo, com o troco de tanta gente viajando podiam pagar um bolsista para montra uma ACLIMA nossa. Mas vao dizer que penso pequeno, pequeno é quem nao ve potencial de nossos jovens e COMPRA e BUSCA “soluções” no exterior… metade dos empresarios que foram junto tem empresas de SOLUÇÕES AMBIENTAIS! Raiso se temos SOLUÇÕES aqui poe que ir buscar lá no exterior!!!

  20. Vilson M Serro :
    O objetivo da viagem da comitiva de Santa Maria ao Pais Basco, é buscar uma aproximação com as empresas de lá, com a possibilidade de atrair investimentos para Santa Maria. A meta inicial é a abertura de um escritório da ACLIMA em nossa cidade, o que segundo o seu presidente Juan Luiz Moragues está confirmado. Mais detalhes sôbre o Pais Basco e a ACLIMA nos sites http://www.brasil.spri.net e http://www.aclima.net
    Vilson M Serro
    Presidente da ADESM

    Sr. Serro o senhor poderia dizer quem viajou, quem pagou cada viagem,… por exemplo os empresários que foram juntos? Tiveram algum subsidio?
    O sr. co mo presidente da ADESM TEM que saber isto. E deve nos informar, afinal a ADESM tem dinheiro publico ou pelo menos tem incentivo da prefeitura e por isto TEM que ser CLARA.

  21. É melhor esperar pra ver o “investimento”. O DPD (Departamento de Propaganda e Desinformação) do Xirme, por supuesto, se encarregará de esclarecer.
    Perguntinha: existem jornalistas (pagos com dinheiro público) no DPD do Xirme? A profissão de jornalista possui Código de Ética?
    Só mais uma: quem pagou a viagem de quem pra Europa?
    Em tempo: acho que tem que haver iniciativas como essa, mas tudo tem que ser bem esclarecido, ou não?

  22. @Vilson M Serro

    Primeiramente, muito grato pelas informações.
    Então não temos ainda nenhum “investimento anunciado” e sim a possibilidade, o que é bastante importante, de que venha a ocorrer no futuro.
    Li as informações contidas no site da ACLIMA e desde já torço para que a abertura deste escritório seja acompanhada de investimentos. Investimentos estes que estão bastante escassos na Europa e principalmente na Espanha. O que temos acompanhado são empresas europeias em busca de novos mercados consumidores. Sigamos buscando!

  23. O objetivo da viagem da comitiva de Santa Maria ao Pais Basco, é buscar uma aproximação com as empresas de lá, com a possibilidade de atrair investimentos para Santa Maria. A meta inicial é a abertura de um escritório da ACLIMA em nossa cidade, o que segundo o seu presidente Juan Luiz Moragues está confirmado. Mais detalhes sôbre o Pais Basco e a ACLIMA nos sites http://www.brasil.spri.net e http://www.aclima.net
    Vilson M Serro
    Presidente da ADESM

  24. Acho que perdi parte da história. De que investimento estamos falando? O que é e qual os objetivos da “Aclima”? Alguém poderia me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo