ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Saiba o nome cotado para virar o secretário de Ação Social

Por EDER R. FLORES

Luneta

Prefeito Cezar Schirmer terá a dura missão de avalizar o reajuste do transporte urbano de Santa Maria. O pior é que é tempo eleitoral, o que, convenhamos, não cai nada bem para quem quer o voto do povão.

Jair Binotto (PTB) deve ser confirmado como o novo secretário-adjunto da Ação Social. Já esteve nos governos de Osvaldo Nascimento e Valdeci Oliveira. Agora, chegou a vez de Schirmer o acolher sob suas asas.

Como já havia sido adiantado pelo Observatório, começou a dança das cadeiras na Administração Municipal. O PTB largou na frente e engatou um bom CC.

Matéria de A Razão que deu conta da venda de monografias pela net repercutiu demais. Ótima sacada. O absurdo eram links na página do TJ que ofereciam as irregularidades.

O PSB também apresentou seu blog na internet. Além do mais, os filiados também poderão acompanhar o partido pelo twitter. Parece que as eleições de 2012 serão fundamentadas pela web. Aqueles partidos e candidatos que não aderirem à prática estão “ferrados”, “pra” não dizer outra coisa.

Presidente Dilma Rousseff esteve presente na Abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Nunca um presidente pisou tanto em solo gaúcho em tão pouco tempo. A gauchada está perdendo tempo em “morder” o governo federal, pois está mais do que comprovado que Dilma é gaúcha de coração.

Quem diria, hein!!!! Presidente licenciado do PDT santa-marinse, Duda Barin, é nome forte para a disputa da presidência da Juventude estadual do partido. Apoiado por Afonso Motta, secretário de governo, ele goza de prestígio para a eleição e já teria garantido apoio dos grandões para a campanha a vereador.

Isso mostra que o PDT estava carente de novas lideranças na cidade. Sem falar que a sigla quer debater com o prefeito Schirmer o nome do vice, quer por na jogada Marcelo Bisogno, que anda meio rebelde com a mídia. 

Bom, como o ditado afirma: tudo o que é bom dura pouco, eu vou encilhando o pingo e arrumando o mate para pegar o rumo de casa e entregar o posto ao doutor Claudemir Pereira.

Forte abraço para quem acompanhou a coluna nas férias do titular. Dúvidas e reclamações para [email protected] ou @ederrflores. Na próxima semana a fera está de volta.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo às7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo