Política

SOBE/DESCE. Tiago Aires, Falk, irmãos Pozzobom, Harrisson e muito mais entre os destaques da semana

Por Maiquel Rosauro

O último mês do ano segue agitado na política santa-mariense. Os desdobramentos jurídicos da obra de ampliação da sede do Legislativo seguem repercutindo, ao mesmo tempo em que surge um novo pré-candidato à Câmara dos Deputados. E ainda teve um parlamentar que conseguiu a aprovação de um importante projeto na Câmara, mas foi desastroso ao comentar o assunto no Facebook.

Confira abaixo quem subiu e desceu durante a semana:

SOBE

Comunistas do B de Santa Maria estiveram reunidos na noite de segunda (4) e selaram a pré-candidatura de Tiago Aires à Câmara dos Deputados. Foto Divulgação

⇑ Tiago Aires (PCdoB)
O presidente do PCdoB/SM confirmou sua pré-candidatura a deputado federal em 2018. Ex-candidato a prefeito em 2012, ele fará uma dobradinha com o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), que busca a reeleição.

⇑ Ewerton Falk (PDT)
O secretário de Desenvolvimento Econômico prepara-se para dar um fim à Fábrica do Natal do Coração. O Município gasta quase R$ 8 mil mensais apenas com o aluguel do depósito de enfeites natalinos que sequer foram usados este ano.

⇑ Admar Pozzobom (PSDB)
O presidente da Câmara convenceu a maioria de seus pares e conseguiu alterar o horário da sessão da próxima terça (12), que terá início às 13h30min. O esforço tem um motivo: às 15h, no mesmo dia, o Grêmio estreia no Mundial de Clubes.

 

DESCE

Ao comentar sobre um elogio que recebeu referente ao projeto dos pets, Harrisson disparou contra os parlamentares que votaram contra a iniciativa. Foto Facebook / Reprodução

⇓ Francisco Harrisson (PMDB)
O vereador conseguiu aprovar, na quinta (7), o projeto de lei que torna facultativa a entrada de pequenos animais em lojas e shoppings. Mas no Facebook ele postou um deselegante comentário sobre seus colegas que votaram contra a proposta.

⇓ Jorge Pozzobom (PSDB)
O prefeito marcou um almoço com todos os parlamentares da sua base de governo na segunda-feira (4). Contudo, nenhum dos seis vereadores dissidentes compareceu ao encontro. Já na festa de aniversário do líder da oposição

⇓ Marcelo Bisogno (PDT) e Manoel Badke – Maneco (DEM)
A Justiça determinou o bloqueio de bens dos dois ex-presidentes do Legislativo santa-mariense em virtude da obra do novo prédio da Câmara. O mesmo ocorreu com a empreiteira responsável pela obra e um ex-servidor da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo