ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Depois da duplicação da Faixa Velha e da estrada para São Martinho, Valdeci mira em Camobi

Luneta

Após se envolver na duplicação da RS-509 (Faixa Velha de Camobi) e no asfaltamento da estrada Santa Maria para São Martinho, Valdeci Oliveira se volta para outra pauta.

O deputado quer tratar, diretamente, de uma reivindicação muito cara à cidade: saneamento em Camobi. Valdeci confia em solução, após contatos feitos com Tarso Genro.

O PDT também terá um candidato voltado ao eleitorado jovem. Seu nome é Nicolas Xavier (Nicão), eleito semana passada presidente da Juventude Socialista do partido.

No encontro que definiu os dirigentes da JS, o prestígio conferido pela presença dos, digamos, adultos: o secretário municipal Marcelo Bisogno e o presidente da sigla, Eduardo Barin.

Por sinal, Barin e Bisogno são exatamente as maiores apostas pedetistas em 2012, para o parlamento ou algo mais.

O deputado Catarina Paladini, pré-candidato a prefeito de Pelotas, pelo PSB, veio dar uma ajuda aos seus companheiros santa-marienses.

Em almoço, quarta-feira, Paladini se reuniu com dirigentes e pré-candidatos a vereador pela sigla – que ainda não decidiu o que fazer em relação ao pleito à Prefeitura.

O que significa a adesão ao PSOL, do presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, o também jornalista e cineasta Rondon de Castro?

Com o afastamento, da linha de frente, para tratamento de saúde, da advogada Sandra Feltrin, é Rondon o nome de proa da esquerda-esquerda de Santa Maria.

A data “fatal” se aproxima. Em três semanas, no máximo, Cezar Schirmer terá que anunciar os nomes dos que substituirão os secretários-candidatos.

Partidos aliados que se assanham, titulares que gostariam de decidir (ou influenciar) sobre o substituto, e a própria estratégia eleitoral do prefeito são os elementos da equação.

Tem gente apostando (e alto) numa proposta de reajuste na casa dos dois dígitos, a ser apresentada pela prefeitura aos servidores e docentes municipais. A conferir.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A vida como ela é, já dizia o poeta.
    Vai longe, mas está nos anais do Conselho do Centro de Tecnologia. Na época eu representava os Servidores do Centro junto ao Conselho. A Faixa nova estava começando, eu propus que via Centro, fosse levado ao Conselho Universitário o pedido de implantação de uma ciclovia na nova estrada, soh não fui ridocularizada pelo respeito que na época ainda imperava. Hoje quando vejo alunos, Servidores e populares se esgueirando, quase que numa roleta Russa automobilista, fico pensando como seria bom que a proposta fosse aceita, encampada pela UFSM, articulada com o governo, e posta em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo