EconomiaPolíticaPrefeitura

ECONOMIA. Bascos na cidade. Missão da Aclima fica semana inteira em Santa Maria

Cezar Schirmer e o presidente da Aclima, Juan Luis Moragues, durante missão no País Basco

Considerada como um dos resultados da visita feita à Espanha, em janeiro, pela comitiva liderada pelo prefeito Cezar Schirmer, a visita de empresários do grupo Aclima, oriundos do país basco, para conhecer Santa Maria e suas potencialidades, começa neste domingo.

Os detalhes, inclusive com a agenda completa dos espanhois, você tem no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Arquivo. A seguir:

Missão empresarial do País Basco chega à cidade domingo (10) para agenda de cinco dias 

Uma missão empresarial do País Basco chega à Santa Maria neste domingo (10) para uma agenda de quatro dias na cidade. A comitiva estará formada por dez pessoas, entre direção e representantes de empresas que integram a Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente do País Basco (Aclima). O lema da missão é “Juntos Podemos Mais”.

A presença dos empresários europeus em Santa Maria é o retorno dado à missão empresarial santa-mariense, liderada pelo prefeito Cezar Schirmer, que esteve no País Basco entre os dias 23 e 28 de janeiro último conhecendo os processos produtivos das plantas produtivas que fazem parte do conglomerado, formado por 98 indústrias que praticam procedimentos sustentáveis em suas linhas.

Na ocasião, compuseram a comitiva santa-mariense representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM).

O prefeito Schirmer, o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, e o presidente da ADESM, Vilson Serro, serão os anfitriões dos empresários europeus, entre eles, o presidente da Aclima, Juan Luis Moragues, a diretora da cluster, Monica Moso, e a diretora de internacionalização do conglomerado, Geana Leschko, que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Olha @COPETTI uma coisa eu tenho pra te dizer, eu tenho nome, tenho vida, tenho cara e tenho lado, e vc quem é mesmo, pra mim vc é coPeTti SIM, e também sou CC e vc era CC, daqueles amargurados, que perderam em Santa Maria, e pelo jeito não está no governo do estado né … fala um monte de besterias … olha respeito, me dou muito bem com muitos companheiros seus, que tem discurso, tem diálogo … poderia ser assim com vc também … mas nem isso … então me poupe ok…

  2. Onde todos escrevem com letras minusculas o SR COPETTI escreve em maiusculas QUE EGO MEU DEUS! E ainsa se acha no direito de protestar a grafia hahaha

  3. @Wagner
    ” Ler os seus post “,como são dissimulados esses CCs de plantão, e pare de descacterizar meu nome,que raiva heim,um pouco maiusculo,um pouco minisculo,como quem quizesse me torcer ao meio. E gosta do ” estilo sarcastico “,ora ,ora,na verdade não gosta de NADA do Editor.

  4. @empreendedor
    Se a Espanha meu caro empreendedor do que? vai mal ,imagina as antigas provincias da espanha,vai te informar quem são os Bascos ? e como eles estão bem financeiramente,Ahahahahaha. Que assessoria mais mal informada de HISTORIA.

  5. Caro editor, praticamente todos os dias venho aqui ler seus post … é um hábito … mas sinceramente comentários como estes do coPeTti, e mais este tal de jaci.borreau e outros parentes … tornam o site desinteressante, acho muito legal o estilo sarcástico do editor escrever, mas estes comentários vazios e provocativos deste dois fakes não da pra aguentar.
    É o que penso caro claudemir, e tenho que falar …

  6. COPETTI :
    @Leonel
    ” AJUDAR ” , me poupe,com a crise sem precedentes na Espanha,vão vir aqui gastar o que não tem ? Ao bem da verdade,o que aconteceu foi as mil promessas do nosso prefeito a esses empresarios que só pensam em faturar, ou melhor EXPLORAR. Seria mais JUSTO o Sr Prefeito dar uma mão aos herois empresarios locais, dando-lhes alguns beneficios. Porque hoje o melhor é ir embora e esperar uma visita do Prefeito e voltar cheio de regalias,é ou não é…

    País Basco é uma coisa, Espanha e crise espanhola, outra completamente diferente. Olha no mapa e vê se aprende antes de escrever besteira.

  7. @Leonel
    ” AJUDAR ” , me poupe,com a crise sem precedentes na Espanha,vão vir aqui gastar o que não tem ? Ao bem da verdade,o que aconteceu foi as mil promessas do nosso prefeito a esses empresarios que só pensam em faturar, ou melhor EXPLORAR. Seria mais JUSTO o Sr Prefeito dar uma mão aos herois empresarios locais, dando-lhes alguns beneficios. Porque hoje o melhor é ir embora e esperar uma visita do Prefeito e voltar cheio de regalias,é ou não é…

  8. Muitas vezes sinto vergonha dos comentários postados neste site. Que gente de pensamento pequeno…Os bascos são empresários de grande poder e que não estão aqui para brincar e sim ajudar a Santa Maria se tornar cada vez melhor. Se as pessoas não tem a que falar é melhor calar do que fazer comentários tão insignificantes como estes Me poupe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo