EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. 16 escolas estaduais da região vão receber obras. 14 são de Santa Maria

Essa é, sim, um boa notícia. Apenas um exemplo: o Instituto de Educação Olavo Bilac, que terá seu prédio completamente restaurado. Os detalhes chegam através da assessoria de comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Luciane Moura. A seguir:

 Escolas da Rede Estadual receberão obras de melhoria e qualificação de infraestrutura

Durante a tarde desta quarta-feira (29) a coordenadora regional de educação, Celita da Silva recebeu do Diretor Administrativo da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), Claudio Sommacal, durante reunião em Porto Alegre a relação dos 15 processos que estão sendo encaminhados à Secretaria das Obras Públicas (SOP) para a execução dos projetos do Plano de Necessidades de Obras (PNO).  

Os processos estão dentro do planejamento anual que prevê a execução de 800 obras escolares para o RS no ano de 2012, já acordado com a SOP em janeiro deste ano. Na região de abrangência da 8ª CRE 16 escolas foram contempladas, entre elas, o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, que receberá obra de restauração completa.

Conforme Sommacal, a Seduc juntamente com outros órgãos de Governo, vem articulando convênios com o Governo Federal, via o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ Ministério da Educação (FNDE/MEC) e com o Banco Mundial que possibilitam os recursos necessários para avançar com investimentos na melhoria da rede física das escolas estaduais.

“Os projetos prevêem sala de estudos para professores, quadro branco, aparelhos de ar condicionado, água quente, piso nas áreas externas, paisagismo, plano de prevenção e combate a incêndios, acessibilidade, instalações elétricas e hidráulicas adequadas, cozinha e refeitório, cercamento e iluminação adequados à segurança da comunidade e do patrimônio, estrutura de wi-fi, com instalação de pontos de internet em todos os espaços da escola, espaço de manifestação cultural, monitoramento por câmera de vídeo e identidade visual das escolas que terão identificação e cores unificadas”, explicou a coordenadora.

“É necessário destacar a importância do mandato do deputado federal Paulo Pimenta, para a concretização dos convênios com o FNDE e MEC, que resultarão na realização destas obras que são uma expectativa de muitos anos da comunidade escolar, pois o deputado vem sendo nosso principal interlocutor para que estas parcerias ocorram” disse a coordenadora.

Nomes das escolas/municípios contempladas:ESCOLA WALTER JOBIM – Santa Maria

ESCOLA MAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO – Santa Maria

COLÉGIO EST. TANCREDO NEVES – Santa Maria

ESCOLA PROFESSORA NAURA TEIXEIRA PINHEIRO – Santa Maria

ESCOLA BASICA ERICO VERISSIMO – Santa Maria

ESCOLA ESP. DR. REINALDO FERNANDO COSER – Santa Maria

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO PRINCESA ISABEL – Santa Maria

ESCOLA MARECHAL RONDON – Santa Maria

ESCOLA JOAO BELEM – Santa Maria

ESCOLA DOM ANTONIO REIS – Faxinal de Soturno

COLÉGIO ESTADUAL MANOEL RIBAS – Santa Maria

ESCOLA EST ENS FUND SANTA MARTA – Santa Maria

ESCOLA AUGUSTO RUSCHI – Santa Maria

ESCOLA CICERO BARRETO – Santa Maria

ESCOLA FUND SANTA JULIA –  Julio de Castilhos

INSTITUTO ESTADUAL OLAVO BILAC – Santa Maria

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo