PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Desde quando partido que é poder não tem os principais cargos?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 7 de março de 2011, uma segunda-feira:

É O PODER. Petistas, que têm a Presidente, obtêm maioria de postos no 2° escalão

Conta-se na altura dos 22 mil os cargos de livre nomeação pelo Governo Federal (os outros poderes não contam, aqui). Uma boa parte deles, não é demais dizer, é privativa de quem é do quadro geral da União. Logo, o alcance político é limitado. Mas, ainda assim, há grande disputa.

Claro que a preferência, pelo poder conferido (e salário recebido) recai sobre um número bem menor, mas ainda assim significativo de postos – que têm remuneração entre R$ 20 mil e R$ 24 mil. Seria coisa de 1,3 mil cargos.

Quem os domina? O Partido dos Trabalhadores, como informa material publicado hoje pela Folha de São Paulo. O jornal não deixa isso claro mas, cá entre nós, é normal. Afinal, trata-se do partido da Presidente e tem a maior parte dos ministérios. Ou não? Bueno…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, não mudou nada… Há clara exploração política, inclusive da mídia, pelo fato de o PT ter a maior parte dos cargos. Agora, cá entre nós, quem tem a maior parte dos CCs em Santa Maria? E em São Paulo? Isso para ficar em dois exemplos. Aqui é o PMDB. Lá é o PSDB. E por que deveria ser diferentes, se são os partidos dominantes. Então…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo