EducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

UFSM. Líderes sindicais não desistem de impedir adesão à empresa gestora dos HUs

O Conselho Universitário já deu carta branca ao reitor Felipe Muller, para tratar do assunto. O Conselho Administrativo do Hospital Universitário, também ofereceu. Tem toda a aparência (e provavelmente será isso mesmo) de caso encerrado.

No entanto, representantes sindicais dos técnico-administrativos e dos docentes ainda não desistiram. E querem que não se dê a adesão da UFSM à empresa criada para gerir os hospitais universitários. E trabalham para isso, como você confere em material produzido na noite de sexta-feira, pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. A reportagem é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Segmentos da UFSM se unem e pressionam contra a EBSERH

… Os três segmentos da UFSM se uniram na manhã desta sexta, 27, para sensibilizar e pressionar os membros do Conselho Universitário da UFSM (Consun) para que não aprovem a adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que terá a responsabilidade de gerir os Hospitais Universitários (HUs) federais. Estudantes do Diretório Acadêmico do curso de Medicina (DAZEF) distribuíram jornais que destacavam que “o HUSM está à venda”, enquanto a SEDUFSM, representada por um de seus diretores, professor Sérgio Prieb, entregou um documento a cada um dos conselheiros, com os argumentos contrários à adesão à empresa, que é pública, mas de direito privado, que teve sua criação aprovada no final de 2011.

Na penúltima reunião do Consun, em 26 de março, os conselheiros concederam uma espécie de “carta branca” para que o reitor, professor Felipe Müller, discuta em âmbito federal os termos da adesão da UFSM à Ebserh. O sinal verde em relação à negociação também foi conferido pelo Conad (Conselho Administrativo do Hospital Universitário da UFSM). Contudo, o tema que trata dessa adesão não estava na pauta da reunião desta sexta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo