Política

TENHO DITO! Farmácia Popular, covid-19, Reforma Trabalhista… Confira a seleção de frases da semana

Por Maiquel Rosauro

1. “Dizer que faltam recursos é ignorar, por exemplo, que o orçamento das forças armadas deste ano foi 81% de tudo o que foi destinado para a Saúde. E, para o ano que vem, terá perto de R$ 6 bi a mais do que a Educação”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o programa Farmácia Popular.

 

2. “Meu projeto foi no sentido de aumentar o prazo. Respeito o parecer, mas não concordo. As jurisprudências juntadas, nenhuma delas se refere ou chega a ser parecido com o tema”.
Vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), sobre o veto do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) ao projeto de lei que aumenta o período de validade das credenciais dos estacionamentos de idosos na Zona Azul.

 

3. “Cumprir a lei do teto é um desafio impossível de ser superado sem prejuízos enormes”.
Reitor da UFSM, Paulo Burmann, sobre o corte orçamentário proposto pelo governo Bolsonaro.

 

4. “Se sair mais uma nota que eu não assine em Santa Maria, irei até a polícia registrar queixa. Isso não é honesto da parte de quem quer que seja”.
Deputado estadual e presidente do PROS/RS, Rodrigo Maroni, irritado após nota divulgada pela Frente Trabalhista.

 

5. “Quando o assunto é usar a máquina pública para se beneficiar eleitoralmente, o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom é especialista e não se preocupa em realizar aglomerações e espalhar o coronavírus”.
Presidente municipal do Solidariedade, Gerri Machado, em publicação no Facebook.

 

6. “A entrega das escrituras na Nova Santa Marta, assim como todos os atos que realizamos nos últimos cinco meses, está observando, rigorosamente, os protocolos de segurança sanitária”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), sobre as críticas de Gerri Machado.

 

7. “Marcelo e Fabiano simbolizam uma nova geração, com serviços prestados e trabalhos aprovados pelas urnas pelo povo de Santa Maria, tendo ao seu lado a experiência do ex-vice-prefeito e vereador, Dr Werner Rempel”.
Trecho de nota da Frente Trabalhista sobre a pré-candidatura de Marcelo Bisogno (PDT) a prefeito e Fabiano Pereira (PSB) de vice.

 

8. “Vamos fazer a diferença, estou preparada”.
Professora Maria Helena Rodrigues (Republicanos), logo após ser anunciada como pré-candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada por Jader Maretoli (Republicanos).

 

9. “É indispensável que o STF se pronuncie sobre a acintosa e prepotente recusa do Conselho Nacional do Ministério Público em examinar os recursos apresentados à sua apreciação, contra os crimes cometidos por Deltan Dallagnol”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o Ministério Público e a Operação Lava Jato.

 

10. “O atual governo nunca teve como princípio atenuar a burocracia ou melhorar o ambiente de negócios e a competitividade do Estado”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o governo do Estado e sua Reforma Tributária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo