INTERNET. Saiba o que aconteceu com a estudante que, na campanha eleitoral de 2010, queria “matar nordestinos”?

INTERNET. Saiba o que aconteceu com a estudante que, na campanha eleitoral de 2010, queria “matar nordestinos”? - ofensa-no-twitter

Twitter de Mayara e as mensagens ofensivas

A estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, indignada com a derrota do tucano José Serra, ofendeu os nordestinos via Twitter. Mais: pediu “para matar um nordestino”, a quem culpou pela derrota de seu candidato a Presidente, para a petista Dilma Rousseff.

Demorou um pouco, mas a manifestação da Justiça veio. E ela foi condenada, como você vê na nota reproduzida no blogue do jornalista Luis Nassif. Acompanhe:

Estudante que pediu para matar nordestinos é condenada

A estudante universitária paulista Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.
A pena, entretanto, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.

Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez.

À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



1 comentário

  1. Carlos A

    IMPULSO: necessidade imperiosa, muitas vezes irresistível, que pode levar à prática de atos descontrolados ou irrefletidos, igual a ÍMPETO. É… nue$tra Ju$ticia, como $iempre, increíble…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *